NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Pan: Brasil vence o Canadá no basquete

 

Alexandre louireiro / COB

A primeira partida oficial de José Neto como treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete foi com vitória. Contra a tradicional equipe do Canadá, o Brasil estreou nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 nesta terça-feira, dia 6, com vitória por 79 a 71, em confronto realizado no Coliseo Eduardo A cestinha da partida foi a canadense Shaina Pellington, com 21 pontos. Pelo lado brasileiro, a ala Clarissa fez 15.

“Vamos absorver as informações do jogo para poder crescer na competição. Não tem como pular etapas. Estamos com bastante paciência, acreditando no trabalho que está sendo feito. Agora é ter tranquilidade para executar dentro de quadra aquilo que a comissão está nos passando”, analisou Clarissa. 

O Brasil iniciou o jogo com Clarissa, Débora, Erika, Patty e Raphella. Quem começou dando as cartas na partida foi o Canadá, que abriu vantagem de seis pontos. A seleção verde e amarela não se abateu e voltou a igualar o marcador. No final do quarto, uma cesta de três de Thays colocou o Brasil na frente em 24 a 21.

No segundo, o Brasil manteve um ritmo forte, segurando a liderança. Forte na defesa, o Brasil soube aproveitar os contra-ataques. Na parte final do quarto, porém, o Brasil passou a cometer mais erros e permitiu ao Canadá encostar no placar. Faltando oito segundos, a equipe adversária empatou em 40.

Na volta do intervalo, defesa brasileira continuou agressiva. Com jogadas bem trabalhadas, o Brasil abriu 11 pontos no placar. O Canadá passou a pressionar na marcação e diminuiu a diferença para 59 a 52.

No período final, o Brasil continuou bem e ampliou a vantagem. Com uma atuação defensivamente consistente, a equipe brasileira fechou com diferença de oito pontos. 

A primeira vitória à frente da seleção feminina emocionou o treinador José Neto. “O mérito é das meninas. Muito gratificante. Não viemos aqui para ganhar apenas uma partida. Foi um bom começo, mas ainda temos muito a evoluir” afirmou Neto. 

Na sequência da primeira fase, o Brasil encara Porto Rico, na quarta-feira (07 de agosto), às 23h (de Brasília), e o Paraguai, na quinta-feira (08 de agosto), às 20h (de Brasília).

Hipismo – O primeiro dia de competição da equipe brasileira de hipismo saltos nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 foi bastante positivo. Na classificatória da disputa por equipes, o Time Brasil - formado por Pedro Veniss, Eduardo Menezes, Rodrigo Lambre e Marlon Zanotelli - terminou o dia na vice-liderança geral, atrás apenas dos Estados Unidos. O Brasil será a última equipe a entrar na pista nesta quarta-feira, dia 7, quando acontece a final, a partir das 12h (de Brasília).

No individual, o Brasil também figurou bem entre os ponteiros, com três cavaleiros entre os sete primeiros, e Marlon Zanotelli em 11o. Nos Jogos Pan-americanos, nada menos que 50 cavaleiros estão disputando medalhas no individual. 

O brasileiro mais bem colocado foi Pedro Veniss, em quarto, seguido por Eduardo Menezes, em quinto. Rodrigo Lambre (foto) foi o sétimo. 

Scroll To Top