Para comandar o ataque rubro-negro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ídolo recente do Fluminense, o centroavante Fred, hoje no Galo, pode reforçar o time do Flamengo na próxima temporada

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Sem Paolo Guerrero, suspenso pego no exame antidoping, o Flamengo volta suas atenções para o mercado mineiro. O Rubro-negro carioca enviou na última semana uma proposta pelo atacante Fred, do Atlético.

O novo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara tem em sua mesa um documento formalizando uma proposta pelo camisa 9 do Galo. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica deve acontecer para decidir o futuro do atleta.

Duas linhas de raciocínio são colocadas na mesa: a primeira é que Fred é um bom jogador, artilheiro, líder, atleta que faz a diferença na equipe, difícil de ser substituído. Por outro lado, o alto salário do jogador pode ser um fator que pode ter peso sobre a decisão.

Fred tem o segundo maior salário da agremiação, perdendo apenas para Robinho. Se a saída do rei das pedaladas for confirmada, o camisa 9 passará a ser o atleta mais bem pago da Cidade do Galo.

Pelo atleta está tudo bem. Fred está em Belo Horizonte, cidade que gosta de morar, e bem perto dos familiares em sua cidade natal Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais. Além disso, em breve ele será pai novamente, algo que também pode ser um diferencial para o jogador sonhar em permanecer em Minas.

Apesar da campanha questionável do Galo no Brasileirão, Fred teve certo destaque. Na temporada ele balançou as redes em 30 oportunidades e participou diretamente em 40 gols. 

Vinícius Junior – Acertado com o Real Madrid, a joia do Flamengo Vinícius Junior revelou, neste sábado, que pretende ficar mais tempo no Brasil. Participando de um jogo beneficente promovido por ele, na Rua Bariri, em Olaria (RJ), o jovem atacante disse à imprensa que o assunto ainda não foi debatido, mas admitiu querer jogar a Copa Libertadores pelo time carioca. “Estou de férias há três dias. Vamos pensar nisso só quando virar o ano. Mas pretendo ficar até o final do ano (2018). Depois que eu conquistar a Libertadores posso ir jogar tranquilo no outro clube (Real Madrid)”, afirmou Vinícius após a partida.