Para controlar ansiedade pelo acesso

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante cruz-maltinoJúnior Dutra concedeu entrevista coletiva, nessa sexta (28), após o treino do Vasco, em São Januário

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Se nos últimos jogos o Vasco da Gama não tem conseguido fazer com que os resultados melhorem sua condição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, não é por falta de entrega. Em entrevista coletiva, concedida na manhã dessa sexta (28), após o treinamento realizado em São Januário, o atacante Júnior Dutra foi taxativo em relação aos últimos confrontos. “O lugar do Vasco não é esse. Aconteceu. Nós estamos trabalhando pata colocar no clube, novamente, em seu lugar. Todo mundo adoraria jogar três, quatro jogos e já estar na primeira divisao, mas as vitórias não estão vindo com tanta facilidade. Não sei exatamente qual é o ponto, mas pode ser a ansiedade, pela grandeza do clube. Vontade não faltou no jogo. Nós tentamos de todos os jeitos. Pelo momento, talvez, por faltar tão pouco. Ansiedade em tudo o que você faz atrapalha”, disse o atacante cruzmaltino. 

Após a partida disputada na última quarta-feira (26), o Vasco só volta a campo no outro fim de semana. Com pouco mais de uma semana para treinar, Júnior Dutra mostra que, muitos, gostariam de jogar o quanto antes, até mesmo para reencontrar o caminho percorrido no início da temporada. “É um ponto mais psicológico. O grupo já trabalhou muito. Todo mundo já sabe o que tem que fazer. É claro que um jogo e outro você tem que mudar a tática, a estratégia para o jogo, mas o time, se pudesse, aceitaria jogar três jogos na semana para ganhar logo, ter a torcida de volta, comemorar os gols, a vitória. Isso acontecendo, tudo muda. Você volta para a casa diferente pela vitória, pelo o gol. Hoje, por mais que tenhamos lutado, tem aquele sentimento de que poderia ser melhor”, completou o atacante. O próximo compromisso do time cruz-maltino será contra o Brasil de Pelotas, sábado (05/11), às 16h30, no estádio Bento Freitas. No primeiro turno, em São Januário, o Gigante da Colina bateu o Xavante por 2 a 0. Os gols desse confronto foram marcados por Luan e Nenê. 

Confiança – O Vasco empatou sem gols com o Avaí na quarta-feira (26) e muito se falou sobre a importância de torcedores e jogadores “secarem” alguns concorrentes diretos no complemento da rodada. Na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos conquistados, o Cruz-Maltino depende apenas dos próprios resultados para garantir o acesso. Porém, na luta pelo título é preciso torcer contra o líder Atlético-GO. Mesmo assim, os jogadores vascaínos preferem pensar no próprio jogo. “O importante nesta reta final é mantermos a tranquilidade e pensarmos em nossos próprios compromissos e não no que está acontecendo nos outros jogos. Não podemos tropeçar porque estamos focados em outros assuntos ou em outros confrontos. Se pensarmos em um jogo de cada vez vamos conseguir atingir os nossos objetivos. Do mesmo jeito que tropeçamos, outros times também vão tropeçar, mas não devemos contar com isso, temos que nos preocupar com o que conseguimos fazer dentro das quatro linhas”, afirmou o goleiro Martin Silva.