Para embalar de vez no Nacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 Embalados pelas vitórias fora de casa no meio de semana, Vasco e Santos duelam neste domingo,  às 16h, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado sem a presença da torcida após os clube carioca ser punição pela briga ocorrida no clássico contra o Flamengo, em São Januário.

No Vasco, o fato do jogo não contar com a torcida foi lamentada pelos jogadores. O lateral esquerdo Ramon ressaltou que os cruzmaltinos vêm apoiando a equipe nesta Série A e falou sobre como é atuar sem a presença do público.

“É triste não poder jogar em São Januário, nossa torcida faz diferença. No momento que mais precisamos da força deles, estamos brigando pelo G-6. É nosso estádio, a nossa torcida. Na Turquia já joguei com estádio fechado. Depois deixaram entrar só criança e mulheres. É estranho não ter público, é muito difícil. Conseguimos escutar tudo, o que é atípico. Até o adversário escuta o que falamos. É estranho”, disse.

Além de não poder contar com os torcedores, o Vasco também não terá o técnico Milton Mendes no banco. O comandante foi punido pelo STJD e terá que cumprir suspensão nesta rodada. Ramon admitiu que será um problema não ter o treinador à beira do gramado.

“É um desafio, o Milton é nosso líder, nosso chefe. É um cara vibrante e inquieto. Vai ser substituído à altura, mas a presença dele é importante. Já não teremos a torcida também. É um jogo de desafio para nós”, declarou.

Em termos de escalação, os cariocas terão três retornos: o lateral direito Gilberto, o zagueiro Paulão e o meia Nenê, todos cumpriram suspensão contra o Vitória. No entanto, o atacante Luís Fabiano e o zagueiro Breno, ainda se recuperando de lesão, estão fora.

Teoricamente, encarar o Vasco no Rio de Janeiro seria motivo de muita preocupação para o Santos. Porém, o retrospecto do time e os acontecimentos da última semana fazem os torcedores do Peixe ficarem confiantes para o embate deste domingo. O principal motivo para os santistas acreditarem na vitória é o fato do alvinegro fazer boa campanha fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Em seis jogos longe de seus domínios, o time comandado por Levir Culpi venceu três vezes, empatou uma e sofreu apenas duas derrotas.

Além disso, o Peixe também não precisará encarar o ‘caldeirão’ de São Januário.

 “Tem o lado positivo e negativo (jogar sem torcedores), é via de mão dupla. Temos que estar preparados para fazer um bom jogo assim como contra o Atlético-MG. Precisamos sofrer o jogo e criar chances, independentemente de torcida. Sempre será difícil. Vamos para buscar a vitória. É isso que importa”, explicou o lateral-direito Daniel Guedes, que deve ser titular na vaga do lesionado Victor Ferraz.

E além do desfalque na lateral, o técnico Levir Culpi também sofre com um grande problema no gol. Isso porque Vanderlei ainda se recupera de contusão no glúteo e é dúvida para o confronto deste domingo. Para completar, reserva imediato Vladimir sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante treinamento desta quinta-feira e será desfalque. Caso Vanderlei não esteja à disposição, o jovem João Paulo, terceira opção e que fez apenas dois jogos entre os profissionais na carreira, será o escolhido para entrar em campo.