Para manter o embalo na Eliminatória para a Copa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Tite deverá realizar testes e modificar a Seleção Brasileira para o duelo diante da Colômbia, no estádio Roberto Melendez, em Barranquilla-COL

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Já garantida no Mundial e também sem poder mais perder a primeira colocação, a Seleção Brasileira visita a Colômbia nesta terça-feira (5), às 17h30(de Brasília), no Estádio Roberto Melendez, em Barranqüilla, na Colômbia, em choque válido pela 16ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os brasileiros somam 36 pontos e estão embalados por nove vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 sobre o Equador. Já os colombianos aparecem na segunda posição, com 25 pontos, mas, após empate sem gols com a Venezuela como visitante, não podem perder, sob o risco de deixarem a zona de classificação para o Mundial.

Tite, técnico da Seleção Brasileira, pretende utilizar a partida para buscar ainda mais variações táticas, já de olho na Copa do Mundo. A estratégia também visa deixar os jogadores motivados.

“O futebol está sempre exigindo que a gente tenha mais e mais opções diante dos adversários e logicamente esse tempo para nos prepararmos para a Copa do Mundo é muito importante, pois tudo indicava que a gente teria que brigar pela classificação até a última rodada. Desde o jogo contra o Equador a gente vem conseguindo trabalhar de olho no Mundial e a partida contra a Colômbia será muito importante”, disse Tite.

Os jogadores garantem que motivação não falta.

“ Vamos seguir trabalhando de olho em um triunfo sobre a Colômbhia, pois nunca falta motivação quando se joga pela Seleção Brasileira. Além disso, existem outras equipes interessadas em nosso jogo e temos que respeitar a competição”, disse o lateral-direito Daniel Alves.

O Brasil perdeu dois jogadores para este compromisso. O zagueiro Miranda, que sofreu uma concussão após choque na cabeça diante do Equador, foi cortado, enquanto que o lateral-esquerdo Marcelo cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Thiago Silva ganha vaga na zaga e Filipe Luís recebe uma oportunidade na lateral. O volante Casemiro e o atacante Gabriel Jesus serão poupados e cedem espaço, respectivamente, a Fernandinho e a Roberto Firmino.

José Pékerman, treinador da Colômbia, trata o jogo como uma final.

“Para Colômbia é uma final de Copa do Mundo, pois se ganharmos vai ser muito difícil que a gente não cosiuga a classificação para a Copa do Mundo, ainda mais se a rodada ajudar. Mas um tropeço pode nos deixar pressionados para a sequência. A gente queria ter vencido a Venezuela para entrar mais leve contra o Brasil. Mas nem sempre as coisas acontecem conforme a gente deseja e agora temos que batalhar muito”, disse Pékerman.

A Colômbia tem um reforço de peso para este jogo. O craque James Rodríguez, preservado contra a Venezuela por conta de dores nas costas e no joelho direito, reaparece na vaga de Yimmi Chará. Tentando melhorar a velocidade da defesa, o zagueiro Davinson Sánchez, do Tottenham, será escalado na vaga de Oscar Murillo. Já para congestionar o meio, Abel Aguillar, volante de forte poder de marcação, ganha o posto de Edwin Cardona.