Paredão por mais um ano na Colina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O goleiro Martín Silva, ídolo da torcida cruz-maltina, prorrogou contrato com o clube até o fim de 2020, seguindo assim como um dos líderes do elenco vascaíno

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Independentemente do processo eleitoral ou da campanha do time no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco segue se movimentação projetando o elenco para as próximas temporadas. O clube chegou a um acordo com representantes do goleiro Martín Silva e o contrato do uruguaio foi prorrogado por mais um ano. O vínculo, que antes ia até o fim de 2019, será prorrogado até o fim de 2020.

O anúncio só será feito após o término do Campeonato Brasileiro e novo contrato será registrado somente em janeiro de 2018. Isso porque a legislação brasileira prevê visto de trabalho somente por dois anos para estrangeiros.

Martín Silva foi contratado pelo Vasco em 2014 e em pouco tempo se tornou um dos jogadores mais identificados com a torcida. Pelo clube conquistou o título estadual nos anos de 2015 e 2016. Aos 34 anos, vem sendo constantemente convocado para a seleção uruguaia e deverá disputar a próxima Copa do Mundo caso a Celeste confirme a classificação nas Eliminatórias que se encerram em novembro.

Já sobre o processo eleitoral, Alexandre Campello registrou a sua chapa “Frente Vasco Livre” e oficialmente confirmou a candidatura para a eleição de novembro. Ele vai concorrer com o atual presidente, Eurico Miranda, e com os demais candidatos de oposição: Fernando Horta, da chapa “Mudança com Segurança”, Otto Carvalho, da chapa “Ao Vasco Tudo”, e Julio Brant, da chapa “Sempre Vasco”. 

Coletiva – Na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2018, o Vasco da Gama retornou aos gramados na manhã desta quinta-feira (21) para realizar mais uma sessão de treinamentos visando a partida contra o Sport Recife, que acontecerá na segunda (25), às 20 horas, na Ilha do Retiro. O treinador Zé Ricardo tirou o dia para promover uma série de atividades físicas e técnicas, com ênfase na manutenção da posse de bola e na variação das jogadas ofensivas.

“Estamos trabalhando bastante as partes técnicas e táticas, além da finalização. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o nosso rendimento. Não dá para um treinador chegar e em menos de um mês trabalhar tudo. Nas primeiras semanas, o Zé focou na parte defensiva e apenas agora está começando a trabalhar de fato com a parte ofensiva, a questão de movimentação, de entrar mais na área. Então, acredito que agora iremos apresentar melhora também nesse setor, o que nos ajudará na sequência do campeonato”, afirmou Wellington. 

Em nono lugar no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino venceu dois dos últimos três jogos que disputou e passa por uma fase melhor que a do seu adversário. Embora esteja apenas três pontos atrás do Vasco, o Sport Recife amarga um período de oito jogos sem triunfos no torneio nacional. O adversário merece respeito, até mesmo em virtude da recente classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, porém o time vascaíno irá em busca da vitória.

“Se eu estiver entre os 11 escolhidos, vou procurar fazer uma excelente partida e ajudar os meus companheiros. Queremos voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos. O pensamento de quem joga no Vasco tem que ser esse, não importa o lugar onde a partida será disputada. É lógico que temos que respeitar o Sport e sua torcida, que lota o estádio e o transforma num Caldeirão, mas iremos para lá pensando na conquista da vitória”, declarou o volante.