Pouca idade, personalidade gigantesca e muito futebol! Não é preciso pensar muito para encontrar adjetivos que classifiquem Paulinho. Movido a desafios, o garoto iniciou a temporada disposto a se tornar protagonista em São Januário. Na última segunda-feira (09), durante a Solenidade de Encerramento do Campeonato Carioca, o atacante viu seu desejo se tornar realidade. Nenhum outro jogador brilhou mais no evento promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Demolidor de marcas desde que foi promovido ao profissional, no segundo semestre do ano passado, o jovem de 17 anos voltou a fazer história ao faturar três categorias na Premiação dos Melhores do Estadual. Além de ter levado a melhor sobre os concorrentes em sua posição, Paulinho subiu ao palco outras duas vezes para receber os troféus de revelação e craque. Acompanhado do irmão Romário e dos pais Paulo e Ana, o camisa 11 não escondeu a satisfação ao falar sobre o feito.
“O time todo trabalhou para chegar na final e merecia muito conquistar o título. Lutamos bastante, demos o nosso melhor, mas não conseguimos ser campeões, infelizmente. Eu trocaria tudo que conquistei aqui pelo título, mas não tem como não ficar feliz com os prêmios individuais que recebi. É um reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo desde o ano passado. Vou seguir trabalhando para ter outras noites especiais como essa”, disse o garoto.
Embora venha atuando em alto nível desde a última temporada, Paulinho admitiu que não esperava conquistar o título de “Rei do Rio” logo em sua primeira participação no Campeonato Carioca. Eleito por jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação, o prata da casa, entretanto, fez questão de afirmar que os prêmios recebidos foram merecidos. Eles, segundo o atacante, são frutos de sua enorme dedicação nos dias de treinamentos.
Sendo sincero, eu não esperava que iria ganhar tantos prêmios na minha primeira participação no Carioca, mas trabalho com seriedade e me dedico muito todos os dias para estar sempre no melhor nível possível”, completou a joia vascaína.