![]()
Com um ótimo segundo tempo contra os anfitriões da Copa, o volante Paulinho (à esquerda) anotou o último gol da vitória brasileira por 3 a 0 em Moscou
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O volante Paulinho foi um dos destaques da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia. Autor do último gol no Estádio Luzhniki, o meio-campista do Barcelona destacou a evolução do time comandado pelo técnico Tite durante a etapa complementar.
Em um primeiro tempo com poucas emoções, Gabriel Jesus teve a única chance para inaugurar o marcador. A Seleção melhorou significativamente após o intervalo e saiu na frente com Miranda. Em seguida, Philippe Coutinho aumentou em cobrança de pênalti sofrido por Paulinho e, de cabeça, o próprio volante aumentou.
“Foi um jogo duro, contra um adversário que causou dificuldades, porque tem uma linha de cinco atrás e isso dificultou um pouco o nosso jogo. Mas na segunda parte voltamos e conseguimos mais espaço dentro de campo, conseguimos mais finalizações. Foi um adversário difícil, mas o importante é que saímos com a vitória”, afirmou.
O zagueiro Thiago Silva, que participou do primeiro gol ao cabecear para defesa de Akinfeev, também celebrou o resultado.
“O time está de parabéns pela grande atuação que teve e agora é descansar, porque no próximo jogo tem uma batalha grande”, declarou.
Às 16h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, a Seleção Brasileira volta a campo para encarar a Alemanha. O duelo marca o primeiro encontro com o adversário germânico após a goleada humilhante sofrida na semifinal da Copa do Mundo 2014.
Para o confronto com a Alemanha, o zagueiro Marquinhos, poupado contra a Rússia, pode voltar no lugar de Thiago Silva. Para encorpar o meio de campo, Tite tem a alternativa de escalar Fernandinho na vaga habitualmente ocupada por Renato Augusto.
Feminina - A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta sexta-feira e segue firme na luta pelo título Sul-Americano da categoria. O tento canarinho veio com Jheniffer, aos 14 minutos do segundo tempo.
Depois de ser derrotado no primeiro confronto da segunda fase pelo Uruguai por 2 a 1, o Brasil mostrou poder de reação e segue na briga. A equipe comandada por Luisão vai para o último jogo do Quadrangular com a mesma pontuação das rivais colombianas, uruguaias e venezuelanas, ou seja, todas ainda com chance de conquistar o torneio.
Além do título em si, a competição garantirá três seleções na Copa do Mundo da categoria. País-sede, o Uruguai tem uma vaga assegurada. O grupo canarinho tem a Venezuela pela frente no domingo em confronto válido pela rodada final.
Paulinho destaca evolução
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura