Pedindo passagem no Glorioso

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Marcos Vinícius teve ótima atuação diante do Flu e se tornou mais uma opção para o setor ofensivo do Botafogo

Foto: Divulgação / Vítor Sílva/ SSPress / Botafogo

Conhecido pela timidez fora de campo, o meia Marcos Vinícius foi um dos melhores jogadores em campo no triunfo de 1 a 0 do seu Botafogo sobre o Fluminense na noite de quarta-feira no Maracanã. O jogador, após o treino desta sexta-feira, conversou com os jornalistas e disse que já se sente à vontade em General Severiano.

“Estou me soltando e entrosando aos poucos com o grupo. Eu sou bem tímido e eles são bem abertos, mas as coisas estão progredindo e me sinto à vontade no clube. A timidez, porém, fica sempre do lado de fora do campo. O Jair Ventura chegou a conversar comigo sobre isso e disse para ele ficar tranquilo”, disse Marcos Vinícius.

O jogador disse que o elenco é bem unido. 

“Desde que cheguei percebi que o grupo é bem fechado e unido. Não tem vaidade no grupo. Isso é importante. Um corre pelo outro, dá a vida pelo outro. Isso é fundamental para o momento do Botafogo. Todos se ajudam. Isso faz a diferença para o Botafogo ter sucesso”, disse ele. 

O jovem meia disse que Jair Ventura foi fundamental para sua chegada ao Glorioso. 

“O Jair me ligou, pediu para eu vir e não me sentir como uma troca. Disse que contava comigo, que o grupo era bom. Isso me deixou muito feliz e me motivou ainda mais para vir para o Botafogo. Na hora, me assustei. Vi um número do Rio no telefone e pensei que fosse imprensa. Primeira vez que isso aconteceu comigo. Foi muito legal”, declarou.

Ciente de que ainda não pode ser considerado titular, apesar dos elogios de Jair Ventura, o apoiador se disse mais confiante após a boa atuação no clássico. 

“Uma boa atuação em um jogo importante sempre joga a confiança lá em cima. Eu não sabia que jogaria. Em cima da hora o Jair falou que eu jogaria. Ainda bem que eu estava preparado. Quem sabe vou ter uma sequência agora”, disse Marcos Vinícius.

No treino de ontem, que foi regenerativo, apenas os goleiros foram a campo. O meia chileno Leonardo Valencia foi liberado para resolver problemas de documentação no Consulado do Chile. O jogador assinou contrato por três anos e será oficialmente apresentado no início da próxima semana. Hoje, o o elenco treina pela manhã. O Botafogo volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Sport a partir das 20h(de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Em termos de escalação o Botafogo tem uma mudança certa, pois o lateral-esquerdo Víctor Luís foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumpre suspensão. Gilson assume seu posto. O volante Bruno Silva, se recuperando de dores na coxa direita, deve ser preservado, com Marcos Vinícius permanecendo entre os titulares. O goleiro Jéfferson segue na equipe por conta no corte no joelho esquerdo do goleiro Gatito Fernández.

Fora de campo o volante Rodrigo Lindoso assinou na manhã de ontem, a renovação de seu contrato com o clube por mais duas temporadas. O jogador, de 28 anos, passa a ter vínculo com o Glorioso até dezembro de 2019. Ele foi contrato em 2015, após se destacar pelo Madureira na disputa do Campeonato Carioca e foi um dos titulares na campanha da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Botafogo ocupa atualmente a nona posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos e uma campanha de cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.