Pedro Abad convoca para hoje reunião para definir saída do Flu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pedro Abad quer antecipar eleições e planeja saída tranquila do clube

Divulgação/Fluminense

O presidente do Fluminense Pedro Abad convocou uma reunião hoje, na sede do clube, nas Laranjeiras, para tratar sobre sua antecipação no comando do clube. Na semana passada, o presidente confirmou o desejo de convocar uma Assembleia Geral (na qual sócios e conselheiros votam) para antecipar as eleições de novembro de 2019 e deixar o cargo. 

Na última quinta-feira, Abad já tinha dado o tom da despedida em entrevista coletiva: “Tenho confiança de que todos vão saber dialogar para um acordo, um processo de transição calmo, sem atrapalhar o futebol”, disse Abad na ocasião.

De acordo com informações, o encontro vai reunir os candidatos derrotados em 2016, membros que deixaram a gestão por divergências e representantes dos poderes e da política do Fluminense. 

A intenção é definir os detalhes da possível antecipação, como tempo de mandato, formação do Conselho Deliberativo e etc, para evitar futuras brigas judiciais. 

Enquanto o cenário político ainda é sombrio no Fluminense, dentro das quatro linhas o clube ainda segue com dificuldades para anunciar contratações. 

Até agora, a única confirmação é do técnico Fernando Diniz, que vai dirigir o Tricolor, pelo menos até o fim do ano.