Pela Copa do Brasil, Vasco pega o Juazeirense na Bahia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Valentim recebe o carinho dos vascaínos em Petrolina

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco fez ótimo início de temporada e terminou a fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira, os cruz-maltinos estreiam na Copa do Brasil, contra o Juazeirense-BA, no interior baiano.

Com a semifinal da Taça Guanabara no fim de semana e a questão física no inicio de temporada, o técnico Alberto Valentim pode fazer algumas mudanças na equipe. O meia Bruno César destacou que os cruz-maltinos estão focados na classificação.
“A Copa do Brasil é uma competição importante. Nos últimos anos ganhou importância pela questão da premiação. Fora a vaga para a Libertadores”, disse.

Mesmo em situação ruim no Estadual, os vascaínos pregaram respeito ao Juazeirense.

“A gente sabe que o campo não é dos melhores, que é complicado jogar lá. Temos que ter cabeça fria, fazer nosso jogo e sair de lá com o resultado”, declarou Bruno César.

O goleiro Fernando Miguel, que até a temporada passada estava no Vitória, também falou sobre a dificuldade em atuar no interior baiano.

“Joguei algumas vezes no Adauto e sei bem como é difícil de jogar lá. A equipe da Juazeirense sempre foi forte jogando em seu estádio”, falou.
O Juazeirense está na oitava posição do Campeonato Baiano e luta contra o rebaixamento. A equipe ainda não venceu no Estadual, mas acredita no fator casa. Por isso, se esforçou para manter o confronto em seu estádio.

Simpsons – O atacante Maxi López ainda jogou pouco em 2019, mas continua em alta no Vasco. O argentino divulgou nas redes sociais um desenho em que aparece no mundo do seriado “Os Simpsons” – essas caricaturas já são tradicionais entre os famosos.

“Os Simpsons chegaram lá na Colina”, exaltou o jogador, grande responsável pela reação do time ano passado no Campeonato Brasileiro para fugir do rebaixamento.

Aniversário – Artilheiro do Vasco na temporada com três gols, o atacante Marrony completou 20 anos nesta terça-feira (5/2) e foi muito festejado pelos companheiros durante o almoço da delegação, no hotel onde estão hospedados, em Salvador. 

Como já é tradicional quando alguém aniversaria durante concentração ou viagem, um bolo foi posto a mesa e todos cantaram parabéns ao jovem criado na Colina.