Peru tenta conter a surpresa Venezuela

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em jogo que fecha a segunda rodada do Grupo C da Copa América, Peru e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Bicentenário Elías Figueroa, em Valparaíso, no Chile. Os venezuelanos foram a grande surpresa da primeira jornada ao baterem a Colômbia por 1 a 0 e somam três pontos. Um triunfo vai render a classificação antecipada para as oitavas de final. Já os peruanos, que ainda não pontuaram, tentam reagir após a derrota de 2 a 1 para o Brasil.

Noel Sanvicente, técnico da Venezuela, procurou nos últimos dias trabalhar o aspecto psicológico nas conversas com seus jogadores para evitar que o clima de euforia atrapalhe o rendimento dentro das quatro linhas.

“Nós temos que nos comportar como fizemos contra a seleção da Colômbia. A Venezuela joga que nem uma formiguinha, buscando sempre o trabalho coletivo. Praticamos o futebol de operários e isso não pode mudar nunca”, disse Noel.

Já Ricardo Gareca, comandante da seleção do Peru, quer ver mais atitude de sua equipe.

“Contra o Brasil fomos bem no primeiro tempo, mas faltou atitude em alguns momentos da segunda etapa. Isso não pode se repetir contra a Venezuela, pois precisamos do resultado positivo de qualquer maneira”, avisou Gareca.

Os dois treinadores não quiseram antecipar suas respectivas escalações, mas devem repetir a base da estreia.

Pelo regulamento, os dois melhores colocados de cada uma das três chaves avançam para a disputa das oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados na classificação geral da primeira fase.