Philippe Coutinho volta a treinar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogadores que não encararam o Peru treinaram nesta segunda-feira. O Brasil encara a Colômbia amanhã pela segunda rodada

Divulgação / Rafael Ribeiro / CBF

No dia seguinte à vitória na estreia na Copa América, a Seleção Brasileira voltou a treinar nesta segunda-feira (15). Na capital chilena, Santiago, o time canarinho dividiu-se entre os que fizeram trabalho regenerativo e os que foram a campo. Mostrando estar recuperado de edema na coxa, Philippe Coutinho fez todos os exercícios sem sentir incômodo.

O meia desfalcou a Seleção contra o Peru e, de fora, viu o Brasil conquistar uma vitória suada por 2 a 1. Ele seria titular, não fosse a dor muscular e, agora, tenta correr contra o tempo para estar à disposição do técnico Dunga amanhã, quando o time canarinho encara a Colômbia.

O treinamento desta segunda  teve a comissão técnica cruzando bolas para os jogadores chutarem a gol. Pouco depois, os próprios atletas passaram a fazer os cruzamentos para os companheiros finalizarem. Durante a movimentação, Coutinho conversou por alguns minutos com o preparador físico Fábio Mahseredjian, mas não parecendo reclamar de qualquer incômodo.

Enquanto a maioria do grupo participava da atividade no centro de treinamento da Universidad do Chile, aqueles que foram titulares contra o Peru ficaram no hotel para recuperar-se do desgaste da estreia. O elenco deve estar reunido para treino tático nesta terça-feira (16), no qual Dunga decide a escalação que encara a Colômbia pela segunda rodada.

Rivais – O duelo de amanhã marcará o encontro de estrelas de dois dos principais clubes do mundo. Herói da vitória diante do Peru, Neymar tentará levar o Brasil aos seis pontos no torneio. Para isso, a equipe canarinho terá de passar pelo time que tem em James Rodríguez uma de suas principais esperanças.

Os colombianos iniciaram a competição com tropeço. A derrota para a Venezuela, na estreia, entretanto, não tirou o sorriso de James, sempre ‘feliz da vida’. O craque do Real Madrid não quer saber de revanche contra a Seleção Brasileira na Copa América, pela eliminação no Mundial ano passado, e aproveitou sua entrevista coletiva para rasgar elogios a Neymar. Os dois estão acostumados a se encontrarem na Espanha, já que o camisa 10 canarinho veste a 11 no Barcelona.

“Acho que não temos de levar esse jogo como uma revanche, e sim como algo mais, porque será um bom jogo. Penso que Neymar está em um nível incrível e eles também têm de estar bem para poder ganhar da Colômbia. Não vai ser fácil e temos que ficar juntos, atentos a tudo para estar no nível máximo e poder ganhar do Brasil”, disse o camisa 10 colombiano.

Mesmo sendo ídolo em seu país, James teve atuação apagada na estreia e, nem de longe firmou a parceria de sucesso que todos esperam com Falcao García, atacante que está de volta à seleção depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

“Esperançosamente, espero estar perto do Falcao ou de qualquer atacante que jogue. Eu sempre tento ajudar. Contra a Venezuela, estive muito bem marcado. É preciso ter paciência e fé contra o Brasil, e tudo sairá bem”, completou.

Em último no grupo C, James evitou falar sobre o que fazer para chegar às quartas de final.

“Precisamos pensar em ganhar e nada mais. Nos vestiários, nós fazemos as contas”, finalizou.