Pietro Fittipaldi vai participar de testes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pietro Fittipaldi começou o ano de 2019 com o pé direito. Novo piloto de testes da Haas, o jovem de 22 anos foi anunciado no “teste de novatos” da Fórmula E, que acontecerá no dia 13 de janeiro, após o EPrix de Marraquexe, no Marrocos.

O neto do multicampeão Emerson Fittipaldi irá fazer o teste pela equipe Jaguar, junto com o piloto inglês Harry Tincknell.

No ano passado, Pietro já havia participado do teste de novatos no Marrocos pela Jaguar, mas agora, ele irá pilotar pela primeira vez um carro da “segunda geração” da FE, o  I-Type 3 Gen2 car.

“Estou animado para pilotar o carro Gen2 da Fórmula E, que será um grande passo, com mais potência e mais aderência. Estou ansioso para ver como me sinto na pista. Já ouvi muitas coisas boas sobre o Jaguar I-Type 3 e estarei lá para ajudar a equipe a desenvolver o carro ao máximo que pudermos durante o dia de testes”, destacou o brasileiro.

“É uma grande oportunidade para mim e espero usar minha experiência anterior na Fórmula E para fazer o melhor trabalho possível. Com o teste na temporada sendo limitado, eu realmente quero maximizar o dia para a equipe e contribuir para o desenvolvimento do Jaguar I-Type 3 para Mitch (Evans) e Nelson (Nelsinho Piquet)”, concluiu. 

Fórmula-1 – Em 2019, Kimi Raikkonen vai voltar para casa. Depois de cinco anos, o piloto finlandês deixou a Ferrari e irá correr pela Sauber, equipe em que deu seus primeiros passos na Fórmula 1. Após 18 anos, o campeão mundial de 2007 se mostrou empolgado com a “velha nova” experiência.

Estou bastante animado para isso. Vai ser diferente de muitas maneiras, mas o objetivo segue o mesmo. Aqui é mais puramente corrida do que qualquer outra coisa. Espero que seja bom para os dois lados, esse é o objetivo. Tenho uma boa sensação sobre isso e é por isso que aceitei voltar para cá”, disse em entrevista ao site Crash.net. 

Kimi já pôde ter o primeiro contato com o carro da Sauber nos testes da pré-temporada, mas preferiu não projetar o futuro e não estabelecer metas. “Ainda não pensei muito sobre isso, veremos depois que pilotarmos os novos carros

O finlandês já teve o primeiro contato com o carro da Sauber nos testes pós-temporada, em Abu Dhabi. Apesar de não ver grandes diferenças se comparado com a Ferrari, evitou já traçar metas e objetivos. 

“Ainda não pensei muito sobre isso, veremos depois que pilotarmos os novos carros. Vamos ver onde estamos e vamos puramente por feeling, e então partiremos daí. Obviamente é um desafio diferente, mas gosto disso”, pontuou.