Pontapé inicial para a Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Neymar terá a missão de liderar o time do Paris Saint-Germain rumo ao inédito título da Liga dos Campeões, a partir de hoje, diante do Celtic-ESC

Foto: Divulgação / PSG

A fase de grupos da Champions League será aberta nesta terça-feira (12), com grandes jogos. Destaque para o clássico entre Barcelona e Juventus, que se enfrentam no Nou Camp, em Barcelona, pelo Grupo D em uma reedição da final de 2015, vencida pelo Barça. Os dois times estão brilhando na temporada, com cem por cento de aproveitamento em suas competições nacionais. No fim de semana o Barcelona fez 5 a 0 no clássico contra o Espanyol, enquanto que a Velha Senhora bateu o Chievo por 3 a 0 pelo Campeonato Italiano.

Barcelona e Juventus são considerados favoritos neste grupo, porém, é preciso abrir o olho contra o Sporting, que brilhou na fase anterior goleando o Steaua Bucaresti por 5 a 1 na Romênia e se garantindo na fase de grupos. Justamente por isso que Massimiliano Allegri, comandante da Juve, espera um bom resultado.

“Vejo um grupo equilibrado. Barcelona e Juventus são grandes forças, mas o Sporting tem um grande time e um belo treinador. Além disso, o Olympiacos na Grécia é um rival difícil de ser batido. Precisamos estar bem atentos neste duelo contra o Barcelona, segurando o ímpeto do adversário para termos boas chances - disse Massimiliano Allegri, que no ano passado viu sua equipe eliminar o Barça nas quartas de final, segurando empate sem gols neste mesmo Nou Camp.

O Barcelona, que mais uma vez aposta na dupla Lionel Messi e Luís Suárez, e sabe da importância de ganhar em casa.

“O Barcelona precisa pensar nos nove pontos que tem por fazer em casa e depois ver o que consegue como visitante. Essa Matemática da fase de grupos da Champions League precisa ser respeitada”, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

Ainda por este grupo o Sporting, dirigido pelo técnico Jorge Jesus, vai medir forças com o Olympiacos na Grécia. 

PSG – O atacante Neymar fará seu primeiro jogo pelo Paris Saint-Germain na Champions League nesta terça, quando visita o Celtic, na Escócia, pelo Grupo B. Essa chave tem tudo para avançar o próprio PSG e o Bayern de Munique, que estreia diante de sua torcida, no Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, contra o Anderlecht, da Bélgica.

Para este compromisso o PSG sabe da importância de vencer, mas existe um respeito ao Celtic.

“Temos um grupo equilibrado, pois Bayern de Munique é um dos favoritos ao título e o Celtic tem grande tradição, sendo logo uma pedreira na estreia”, disse Neymar.

Pelo Grupo A o Manchester United, dirigido pelo português José Mourinho, joga em casa, no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, diante do Basel, da Suíça. O jogo é válido pelo Grupo A, que terá ainda, no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal, o choque entre Benfica e CSKA Moscou, da Rússia. Os ingleses, afastados do torneio na temporada passada, quando ganharam a Liga Europa, estão com “sangue nos olhos”.

“O Manchester United não jogou o torneio na temporada passada e agora quer mostrar que o título da Liga Europa não foi obra do acaspo. Temos um grupo que vai fazer bonito no torneio, mesmo respeitando todos os adversários”, disse José Mourinho.