NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Itacoatiara sedia primeira etapa do circuito ASN

Na manobra, Marco Antonio Cofrinho

Foto: Rafael Rodrigues

Nos dias 26 e 27 de maio a Praia de Itacoatiara foi palco da 1° etapa do tradicional circuito de surf, o ASN 2018. Com disputas acirradíssimas e altas ondas durante os dois de competição, as baterias foram realizadas no canto esquerdo da praia, o famoso Costão. 

No sábado, as condições estavam com um bom tamanho e potencial, proporcionando um verdadeiro show de surf. Os destaques do dia ficaram por conta dos locais Danilo de Souza, que arrancou uma nota 8,75 (a maior nota do evento) em um tubão para direita nas quartas de final e Marco Antônio Cofrinho que apresentou um ótimo repertório de manobras desde cutbacks jogando muito água e batidas retas de backside. 

No domingo, o mar deu uma abaixada, mas o nível dos competidores permaneceu excelente, com destaque para Erick Gonçalves, que levou a categoria Master e o local André Magrita que executou batidas verticais e rasgadas fortes faturando o primeiro lugar na categoria Grand Kahuna. 

Na categoria Kahuna, quem brilhou foi o niteroiense e Big Rider Beg Rosemberg que levou o caneco e levantou a galera local que assistia o evento na areia. Nas categorias Mirim e júnior, o grande campeão foi o paraibano radicado em Niterói, Felipe Alves, que não deu chance aos adversários e faturou as duas categorias, mostrando que não estava de brincadeira . 

O evento marcou história e pela primeira vez o circuito contou com a transmissão ao vivo pela internet. Também foi implantada de forma experimental na categoria Grand Kahuna, o sistema de prioridades em baterias de quatro competidores que ao final do evento teve um resultado positivo e aprovado pelos atletas. 

A próxima etapa será realizada nos dias 25 e 26 de agosto. 

Confiram os resultados 

OPEN  
1 Marco Antônio Cofrinho (Niterói) 
2 Danilo de Souza (Niterói) 
3 Gabriel Popó (Rio) 
4 Kedian Zamora (Rio) 

 
GRAND KAHUNA 
1 André Magrita (Niterói) 
2 Alfredo Simon (Niterói) 
3 Marcos Brandão (Niterói) 
4 Fernando Cunha (Niterói) 

KAHUNA 
1 Beg Rosemberg (Niterói) 
2 Alex Linhares (Niterói) 
3 Gutemberg Goulart (Niterói) 
4 Marcelo Bonvini (Niterói) 

MASTER 
1 Eric Gonçalves (Niterói) 
2 Bernard Broitman (Niterói) 
3 Rafael Mignani (Niterói) 
4 Erik Kanppe (Niterói) 

JUNIOR (SUB-18) 
1 Felipe Alves (PB) 
2 Caio Knappi (Niterói) 
3 Bernardo Bordovsky (Rio) 
4 Pedro Amorim (Rio) 

MIRIM (SUB-16) 
1 Felipe Alves (PB) 
2 Valentino Belga (Niterói) 
3 Gustavo Henrique (PB) 
4 Diego Brígido (Rio) 


Scroll To Top