Portugal e País de Gales se enfrentam nesta terça-feira (5), às 16h(de Brasília), no Estádio Parque Lyon, em Lyon, na França, na abertura das semifinais da Eurocopa. O ganhador vai se credenciar como a grande zebra em uma decisão contra Alemanha ou França, que duelam amanhã. Os portugueses eliminaram a Polônia nas quartas, na disputa de pênaltis, e avançaram até aqui sem vencer um único duelo no tempo regulamentar. Empataram as três partidas da etapa de grupos e bateram a Croácia, nas oitavas, na prorrogação. Já os galeses despacharam a Bélgica nas quartas com um triunfo por 3 a 1, com autoridade.
O bom momento vivido pela seleção de País de Gales é motivo de preocupação para Fernando Santos, comandante de Portugal. Ele, porém, segue com o mesmo otimismo exibido desde a primeira fase da Eurocopa.
“Desde o primeiro jogo venho falando que temos um time em condições de chegar à decisão e brigar pelo título. Estamos a uma partida de conseguirmos confirmar esse meu raciocínio e mostrar que muitas das críticas que sofremos nesta caminhada são injustas. Mas a tarefa agora é ainda mais difícil, pois Gales vem jogando um futebol de quem também pretende ser finalista. Temos que ser perfeitos”, disse Fernando.
O treinador de Portugal tem um desfalque no meio-de-campo. O volante Willian Carvalho, suspenso por acúmulo de cartões amarelo, fica de fora e sua função será desempenhada por Danilo.
Pelo lado de País de Gales, o técnico Chris Coleman adota um discurso otimista.País de Gales também tem problemas. O zagueiro Ben Daviers e o meia Aaron Ramsey, advertidos com o segundo cartão amarelo contra a Bélgica, cumprem suspensão. Assim, James Collins entra na zaga e Andy King terá a missão de substituir o cérebro galês. Já o ídolo Gareth Bale se recuperou de desgaste físico e está 100% para o duelo.
Portugal e País de Gales lutam por vaga na final da Eurocopa
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura