NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Praia de Icaraí terá finais do handbeach

A Cidade Sorriso será representada na competição pelas atletas do Niterói Rugby e as do Clube Central

Fotos de Divulgação / Smel

No próximo sábado, a Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, vai receber a partir das 8h o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia masculino e feminino das categorias de base.

O Handebol de Areia é disputado por equipes compostas por 10 atletas, representadas por clubes, muitos deles criados especificamente para esse esporte.

O Brasil é uma referência na modalidade, líder do ranking mundial no masculino e no feminino na categoria adulta.

A Categoria Cadete, que é para menores de 16 anos, e a Categoria Juvenil, para menores de 18 anos, serão as que irão disputar a última etapa do campeonato brasileiro, que irá consagrar as equipes campeãs.

A competição é dividida  em duas chaves, classificando assim duas equipes para disputar a decisão.

As finais acontecerão nos dias 03 (Categoria Cadete) e 06 de dezembro (Categoria  Juvenil).

 Equipes de vários estados estarão presente disputando a final brasileira.

No masculino, as disputas também serão intensas entre todas as equipes

Fotos de Divulgação / Smel

A cidade de Niterói vai estar representada pelo Niterói Rugby, no masculino e no feminino, além do Clube Central, apenas no feminino.

O evento que promete atrair grande público é realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, que conseguiu trazer mais uma final brasileira para a cidade. 

Canoa – O Campeonato Sul-Americano de Canoa Havaiana que reuniu os tops da modalidade em Cabo Frio, consagrou mais uma vez os atletas niteroienses. A 18ª edição do Sul-Americano de Canoa Havaiana na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O evento contou com os melhores canoístas do Brasil, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Venezuela, Rapanui, Peru e Taiti. Mais de 20 atletas da cidade fizeram bonito nesta edição do torneio. A Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, através do seu Secretário Luiz Carlos Gallo, vem apoiando e dando todo o suporte necessário para a prática da canoagem, o que tem feito de Niterói se tornar referência também na modalidade. 

Scroll To Top