NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Praia de Itacoatiara recebe campeonato de Bodysurf neste sábado

Kalani Lattanzi é um dos 48 atletas que marcarão presença, amanhã, na competição criada por Lucas Castro

Divulgação / Daniel Nava

Um esporte que têm como berço cartões-postais como a Praia de Copacabana e, desde os anos 40, ganha cada vez mais adeptos no Brasil, chega a um dos principais points dos esportes aquáticos no mundo, a Praia de Itacoatiara. Caminhando para a profissionalização, o bodysurf será a atração amanhã em Itacoatiara, com o campeonato Itacoa Legends, que terá a presença de 48 competidores, divididos em duas categorias diferentes, o bodysurf e o handsurf, a partir das 8h.

As duas categorias se diferem, pois no bodysurf, conhecido ainda como “Jacaré”, o atleta pode utilizar apenas as nadadeiras para surfar a onda. Já no handsurf, é permitido que o competidor utilize uma pequena prancha.

As baterias do bodysurf, que contarão com 32 participantes, serão divididas da seguinte maneira: oito baterias com quatro atletas cada, com os dois melhores passando para a segunda fase. Na fase seguinte, serão quatro baterias com quatro atletas, novamente com os dois melhores avançando. E, na semifinal, serão duas baterias com quatro atletas e os dois primeiros chegando à grande final. No handsurf, as baterias seguirão a mesma ordem, mas contarão com 16 competidores.

A evento contará com destaques do esporte em nível nacional, como o bodyboarder local Kalani Lattanzi, o atleta Henrique Pistilli, além de um competidor alemão e outra argentina. Além disso, haverá espaço para as meninas, com duas atletas do Sul, competindo entre os homens.

Enquanto os surfistas ganham as ondas de Itacoatiara, o evento contará com atividades de slackline e uma competição de surf com “boias” antes das finais. De acordo com a organização, estão sendo esperadas excelentes condições para a realização da prova, com ondas em torno de um metro e vento terral.

O criador do evento e dono da marca que patrocina a competição, Lucas Castro, falou sobre a expectativa para o Itacoa Legends e o objetivo da disputa.

“A expectativa é maior do que esperávamos, pois teremos atletas de todo o Brasil e de nível internacional. Nosso objetivo é transformar este torneio em uma etapa do Campeonato Mundial de Bodysurf”, disse Lucas Castro.

Scroll To Top