Presidente da CBVela no conselho do COB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, foi eleito para ocupar uma das vagas do novo Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil. A votação que elegeu os conselheiros foi realizada ontem, em Assembleia Geral Extraordinária na sede do COB, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

“O Comitê Olímpico do Brasil deu hoje mais um importante passo rumo à cidadania e à boa governança. O Conselho de Administração, o Conselho de Ética e o novo vice-presidente do COB foram eleitos depois de um processo transparente e democrático, com participação livre de atletas e confederações. Gostaria de parabenizar todos os eleitos e agradecer a todos os que apoiaram a candidatura da CBVela. Nós todos somos um só”, afirmou Marco Aurélio.

O colégio eleitoral foi formado por 12 esportistas da Comissão de Atletas do COB, 35 representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas e o membro brasileiro do COI, Bernard Rajzman. 

Para o Conselho de Administração, foram escolhidos dez membros efetivos, sendo oito presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas e dois membros independentes. O presidente Marco Aurélio de Sá Ribeiro teve 30 votos, ficando em quarto lugar entre os 13 candidatos elegíveis.

A criação dos conselhos de Administração e de Ética descentraliza as decisões do Comitê. O Conselho de Administração atuará auxiliando na análise e tomada de decisões de temas diretamente ligados à gestão do COB.

“Agora cabe a nós, que fomos escolhidos, levar o esporte brasileiro a um novo patamar”, acrescentou o presidente Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Na mesma Assembleia, foi eleito o novo vice-presidente do COB, Marco La Porta, presidente da Confederação Brasileira de Triatlo, com 44 votos.