Pressionado, Barbieri vai ter que lidar com desfalques

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Treinador do Flamengo foi criticado na derrota rubro-negra contra o Ceará no último final de semana, no Maracanã

Gilvan de Souza/Flamengo

A derrota para o Ceará, neste fim de semana, aumentou a pressão sobre o elenco e a comissão técnica do Flamengo. O clima já não era dos melhores após a eliminação da Libertadores no meio da semana passada. O vice de futebol Ricardo Lomba não escondeu a decepção pelo revés no Maracanã.

“Não há explicação. Com todo respeito ao Ceará, que com a vitória fica em penúltimo lugar no campeonato. Não tem o que explicar. É pedir desculpa ao torcedor e falar que com certeza a semana vai ser de muito trabalho porque a gente tem que reverter esse quadro. Não dá para ficar assim de jeito nenhum”, disse.

O técnico Maurício Barbieri rechaçou que esteja preocupado com demissão, mas pregou muito trabalho para que os rubro-negros não se distanciem da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, desde o retorno da Série A após a Copa do Mundo, o Flamengo tem apenas a oitava campanha na competição.

Para piorar a situação de Barbieri, o Flamengo terá compromisso complicado nas quarta-feira, quando vai enfrentar o Internacional, vice-líder do Brasileiro, no Beira-Rio. 

O comandante rubro-negro sabe que terá desfalques importantes para o jogo: o volante Cuéllar e o meia Lucas Paquetá serão ausência por estarem com as seleções colombiana e Brasileira, respectivamente. Já Diego recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora.

Outro que pode ficar de fora é o zagueiro Réver, por conta de uma cláusula no empréstimo do Internacional. Para escalar o jogador em um confronto direto, o Flamengo terá de pagar multa de R$ 1 milhão ao clube gaúcho. Com isso, a tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Arão (ou Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Marlos, Vitinho e Henrique Dourado.

A derrota para o Ceará só não causou mais estragos porque São Paulo e Internacional também tropeçaram na rodada. Ambos empataram e não se distanciaram na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo segue me terceiro, com 41 pontos, dois a menos que os gaúchos e cinco dos paulistas.