Primeiros reforços para a temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Leandro Carvalho será a mais nova opção de velocidade para o elenco do técnico Felipe Conceição neste ano

Foto: Divulgação

O Botafogo confirmou  nesta quarta-feira (03), a chegada de seus dois primeiros reforços para a temporada. O atacante Leandro Carvalho e o meia Luiz Fernando vão realizar exames médicos e assinar contrato com o clube carioca.

Leandro Carvalho disputou a Série B do campeonato Brasileiro pelo Paysandu. O jogador chega em negociação que envolveu o empréstimo dos garotos Renan Gorne e Victor Lindenberg ao clube paraense.

Já Luiz Fernando atuou pelo Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2017. Os alvinegros adquiriram 50% dos direitos econômicos do jogador e vai ceder percentual de Fernandes e Vinícius Tanque, que vão jogar pelo clube goiano em 2018.

Os dois jogadores devem ser apresentados nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco alvinegro para a temporada. Ambos chegam para reforçar dois setores considerados carentes pela comissão técnica. A diretoria botafoguense ainda busca mais nomes para a equipe em 2018. Um lateral esquerdo é tido como prioridade, pois o grupo são conta com Gilson.
Auxiliar – O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou ontem que, pensando em uma integração ainda mais forte entre as categorias de base e o futebol profissional, Bruno Lazaroni foi escolhido para auxiliar Felipe Conceição e fará parte da comissão técnica permanente da equipe principal do Glorioso em 2018.

Após quase um ano e um ótimo trabalho, Lazaroni deixa o cargo de gerente geral da base alvinegra e passa a ser mais um profissional oriundo da base no time principal. Seu substituto já está acertado e deverá ser anunciado em breve.

Grato pela oportunidade, o novo auxiliar permanente do Alvinegro destacou a valorização do clube com os profissionais da casa e comentou sobre a importante troca de informações em que poderá ajudar facilitando a integração entre base e profissional.

“Primeiramente, gostaria de agradecer o convite que me foi feito. O clube, já de um tempo, tem adotado a política de aproveitamento de profissionais que já estão aqui, como o caso de grande parte da comissão técnica. Vou procurar passar um pouco da minha experiência e auxiliar da melhor maneira possível para que o nosso trabalho seja bem sucedido”, disse.