![]()
Acostumado a subir no pódio, Enzo mostrou mais uma vez que está no caminho certo para se tornar um ídolo
Divulgação
Mais uma vez o garoto prodígio do jiu-jítsu, Enzo Simões, de apenas oito anos, mostrou que tem um futuro brilhante pela frente no esporte. No último fim de semana, ele se tornou campeão brasileiro categoria Mirim 3, atuando pela Equipe Jiu-Jitsu for Life. O palco das disputas foi o tradicional Ginásio José Correa Lima na cidade de Barueri (Grande São Paulo), que receberá os atletas de todas as faixas e categorias até o próximo domingo, dia 4 de maio.
“Foi com muito esforço que conseguimos, mais uma vez, viajar para São Paulo em busca do título inédito de campeão brasileiro. Dessa vez, fomos acompanhados do projeto Nação Kids e o Projeto Social Jhonne Soares. E assim, depois de 2 tentativas, em 2017 e 2018, ficando em 2º lugar nas duas vezes, eu consegui conquistar o título brasileiro. Fiz três lutas, finalizando duas e ganhando a final nos pontos, contra atletas de outros estados, entre Amazonas, Rio Grande do Norte, entre outros”, disse o garoto.
Para quem conhece Enzo, o resultado não foi uma surpresa. Apesar da pouca idade, no início do último mês, ele participou de três competições na Califórnia, Estados Unidos, e ficou em 1º em duas categorias. Na longa carreira – apesar da pouca idade – já conquistou 58 medalhas, foi vice-campeão brasileiro e campeão sul-americano – ambos duas vezes – tricampeão carioca, estadual e Rei do Rio, além de campeão invicto no judô e no wrestling.
Para conseguir arrecadar recursos para a viagem, o garoto vende bala nos sinais das ruas em São Francisco, na Zona Sul. O próximo desafio acontece no fim do ano, na Europa.
“Vamos tentar lutar em uma competição na Irlanda em novembro”, contou o lutador, que alimenta o sonho de um dia lutar no UFC, maior evento de artes marciais mistas (MMA) da atualidade.
Por falar em UFC, o garoto conta atualmente com o carinho especial de ninguém mais ninguém menos que Rogério Minotauro, ícone e ídolo mundial. Tanto que a história de Enzo sensibilizou o atleta, e atualmente a casa do menino serve como ponto de troca para a pesagem do UFC Rio, que acontecerá no dia 11 de maio.
“É só levar 1kg de alimento e trocar por um ingresso”, disse o garoto.
O endereço é Rua Aurora Ribeiro, número 21, Maria Paula, no projeto Nação Kids.
As trocas funcionam em horário comercial.
Prodígio é campeão brasileiro de jiu-jítsu
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura