Projeto do Cantusca tem início no Gradim

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Teve início na última quinta-feira, dia 24, as atividades no Projeto Social, Moleques de Xerém, no Campo do Gradim, em São Gonçalo. Cerca de 60 meninos já estão inscritos na iniciativa que oferece aulas gratuitas de futebol e acompanhamento técnico por equipes do Canto do Rio e do Fluminense, clubes parceiros.

Na ocasião, todos os alunos passaram por avaliação fisiológica e receberam os uniformes de treino. O ciclo de aulas também teve início nesse dia.

O projeto tem por objetivo contribuir com a formação social e esportiva de jovens carentes da região. O coordenador das categorias de base do Fluminense, Marcelo Veiga, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela parceria.

– Acompanhamos de perto todas as crianças. Estamos realizando um trabalho social importante, tentando fazer a diferença para uma região importante do nosso estado. Seguimos com o nosso lema “faça uma pessoa melhor, que você terá um melhor jogador de futebol” – disse.

Ainda existem vagas na iniciativa que tem a capacidade de atender até 250 jovens. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde. Para participar é necessário ter entre 5 e 13 anos de idade e no ato da matrícula apresentar documento de identificação e atestado médico. Durante as aulas no projeto também é necessário que o aluno apresente boletim de rendimento escolar.