Pronto para encarar a pressão do Nacional-URU

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo de Roger embarcou para o Uruguai, ontem, confiante em conquistar um bom resultado diante do Nacional

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo / Divulgação

A parte da preparação em solo brasileiro está encerrada e o Botafogo encheu a mochila de motivação e concentração para viagem ao Uruguai, local da primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Nacional, nesta quinta-feira (06), ás 21h45.

Em entrevista coletiva, o atacante Roger falou da expectativa para a partida e da experiência do time com esse tipo de jogo. “Acho que a experiência da pré-libertadores nos fortaleceu. A desconfiança era muito grande, um time novo, com muita gente chegando. Enfrentamos campeões depois de muito tempo sem jogar a competição. Foram barreiras que nos fortaleceu. Não passamos de paraquedas, mas sim vencendo as dificuldades. Temos totais chances de avançar. Aprendemos a jogar a Libertadores e agora temos esse jogo pela frente’, disse Roger.

O Nacional é um grande adversário, mais um campeão no caminho do Botafogo na competição, mas ninguém pode ignorar o que o Glorioso faz na Copa Libertadores. Roger se colocou no lugar do adversário por um minuto e acredita que não seria bom negócio jogar contra o Botafogo. “Não é bom jogar contra o Botafogo. Não é legal. Temos amigos do outro lado e sempre falam que não é bom nos enfrentar, que nos doamos muito e que dá para ver isso no fim dos jogos. Se estivesse do outro lado eu não gostaria. Somos um time que não teme desafios. Fomos citados por muitos como zebra, né. Vamos fazer de tudo para passar, é a nossa decisão no meio do ano e vamos fazer de tudo. Deixar tudo lá dentro de campo” destacou, completando. “Acho que temos uma característica. Desde a Pré-Libertadores ficamos conhecido como o time que corre muito e se entrega. E não temos que mudar isso. Temos que aproveitar a bola parada e contra-golpear bem. É ter calma no início, não adianta ir para cima no começo. É marcar bem forte e ir para cima. Sabemos que assim somos bem fortes”, destacou.

 O camisa 9 alvinegro destacou que um triunfio nba Liberta irá curar as últimas três derrotas na temporada. “A Libertadores é o melhor remédio para curar essas derrotas. Queremos muito jogar esse jogo, está na nossa cabeça há dias. Desde o sorteio já falamos da viagem, do adversário, do modo de jogo. Está na hora. Não é legal somarmos três derrotas. Não para o grande ano que estamos fazendo. Está na hora e na quinta-feira essas derrotas vão acabar”, disse.

 Ele aproveitou ainda para analisar o rival do Glorioso. ‘Olha essa sala como está! Não é todo dia que todos vocês estão aqui. Queremos muito fazer história, avançar. O Nacional também é uma grande equipe, mas do outro lado está o Botafogo, que sabe o que quer e está pronto para passar de mais um campeão. Vamos para o Uruguai para voltar com mais que um empate. Queremos vencer lá”, projetou.

Por fim, Roger falou sobre a busca do clube por reforços. “Estamos prontos para isso. Creio em Deus que o pior já passou. Sou sincero e acho sim que temos que contratar, até para as pessoas entenderem que não é tão simples assim. Então que venha outro, tomara que contratem para que venha somar e também possibilitar uma troca quando um ou outro estiver cansado. A diferença dos campeões estão no elenco. Estar forte e com todo mundo à disposição faz a diferença. Que venha nos ajudar", revelou.