PSG enfrenta o Bordeuax querendo se manter na ponta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vivendo uma semana mais amena após derrotar o Bayern de Munique por 3 a 0 na Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain dá sinais de que conseguiu se recuperar dos problemas de relacionamento entre os atacantes Neymar e Cavani. Porém, é preciso manter a evolução e para isso precisa derrotar o Bordeaux neste sábado (30), às 10h30 no Estádio Parc dos Princes, em Paris, em choque válido pela oitava rodada do Campeonato Francês.

O PSG é favorito absoluto, até porque conta com o apoio de seus torcedores, porém, o jogo contra o Bordeaux não vai ser dos mais tranquilos. Isso porque os visitantes defendem a terceira posição, com 15 pontos conquistados, e, em caso de triunfo, vão encostar nos líderes.

Cientes do grau de problema gerado pelo confronto, o Paris Saint-Germain pretende se impor desde o começo. Pelo menos esse tem sido o discurso adotado pelos jogadores em relação ao confronto.

- O Bordaeux tem um dos times mais fortes desta edição do Campeonato Francês e com certeza vai brigar para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Sua boa campanha não surpreende e não acredito que seja apenas algo de começo de temporada. Portanto, temos que trabalhar bem neste duelo, atacando desde o começo e sem deixar que o adversário controle o jogo - disse o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do PSG.

Amanhã, o Olympique de Marselha, que tem 13 pontos e pretende ingressar na zona de classificação para a próxima Liga Europa, visita o Nice no Estádio Allianz Riviera, em Nice. Os anfitriões, com dez pontos, pretendem se juntar ao primeiro pelotão. 

Alemão – Defendendo a liderança do Campeonato Alemão, atualmente conquistada com 16 pontos conquistados, o Borussia Dortmund entra em campo neste sábado para visitar o Augsburg na SGL Arena, em Augsburgo, em choque válido pela sétima rodada. O time da casa, que no meio de semana foi derrotado por 3 a 1 pelo Real Madrid na Champions League, terá pela frente um desafio muito complicado.

Atualmente o Augsburg soma 11 pontos, está na quinta colocação e defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Amanhã, o Bayern de Munique, com uma grande crise,  tem 13 pontos e pretende não deixar o Borussia Dortmund desgarrar, visita o Hertha Berlin, que surpreende com oito pontos, no Estádio Olímpico, em Berlim.