No último dia de treinos da primeira semana da pré-temporada da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, após ser o mais rápido na manhã de ontem, fez novamente o melhor tempo em Barcelona. Assim, dos quatro primeiros dias de testes de 2016, a Ferrari liderou três deles, destacando-se entre as equipes.
O finlandês realizou 80 voltas, sendo seu melhor tempo de 1min23s477. Nico Hulkenberg, da Force India, que foi o mais rápido na quarta, nem sequer foi à pista. A escuderia optou pelo piloto reserva, Alfonso Celis Jr., que terminou na terceira colocação.
O brasileiro Felipe Nasr, que havia ficado em sétimo lugar nesta quarta, melhorou seu tempo e subiu uma posição. Já Massa continuou na parte de baixo.
O próximo e último treino antes da temporada regular acontece entre os dias 1 e 4 de março. As escuderias testarão seus carros no próprio circuito de Barcelona, última chance de acertar os modelos antes da estreia no Grande Prêmio da Austrália, dia 20 de março.
Manhã – No último teste matinal de pré-temporada desta semana na Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o mais rápido do período, executando 58 voltas com pneu ultramacio e batendo 1min23s477. Logo atrás Magnussen também teve bom desempenho e com nove voltas a mais e pneu macio provou que a Renault deve brigar pelas primeiras posições do grid nesta temporada.
Ao contrário desta quarta-feira, quando Hulkenberg conseguiu boas marcas e liderou os treinos do dia, a Force India não repetiu o desempenho e viu Alfonso Celis ficar apenas com o sétimo melhor tempo. Felipe Massa também decepcionou e sofreu para conseguir boas marcas no Circuito da Catalunha. O brasileiro terminou na oitava colocação, utilizando pneu médio. Já seu compatriota Felipe Nasr conseguiu se sair melhor e ficou na quinta colocação, com o tempo de 1min26s053, à frente do atual campeão Lewis Hamilton.
A grande frustração do dia ficou por conta de Fernando Alonso. Sem conseguir realizar muitas voltas na pré-temporada do ano passado por conta de problemas no motor Honda, o espanhol deu apenas três voltas na manhã e voltou aos boxes. Acredita-se que o motivo tenha sido problemas na pressão da água do motor.
Já na próxima segunda-feira, as equipes continuam os testes nos mesmos moldes desta semana. Felipe Massa só correrá na quarta e quinta-feira, enquanto seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, guiará o carro da Williams nos dois primeiros dias da semana.
Raikkonen lidera último dia de testes da F-1 na Espanha
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura