Rali Dakar tem grave acidente nas motos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O dia das motos no Rali Dakar foi muito agitado. Nesta terça-feira (09), foi realizada a etapa de San Juan de Marcona (330 km), a quarta da competição, e dois episódios marcaram a prova. O primeiro deles foi o acidente do britânico Sam Sunderland (KTM), que teve que ser retirado de helicóptero do local, enquanto o segundo ficou por conta da vitória do francês Adrian van Beveren, que assumiu a liderança geral da categoria.

Depois de vencer duas das primeiras etapas do torneio, Sunderland se acidentou nesta tarde e fraturou a coluna. Apesar de ter sido descartada a existência de sequelas, a permanência do piloto no complemento da atual edição do Rali Dakar foi vetada pelos médicos. Com a saída do britânico, o vencedor da quarta etapa passou a assumir a liderança graças à vitória. O triunfo desta terça, bem como o desfalque de Sunderland fizeram com que Beveren chegasse ao topo até o momento, com tempo total de 11h03min23s. 

Terceira etapa – Na segunda-feira, o brasileiro Marcelo Medeiro terminou em quarto colocado a terceira etapa do Rali Dakar, que vai de Pisco a San Juan de Marcona, no quadriciclo. Ignacio Casale, chileno campeão do Rali Dakar em 2014, venceu etapa ao terminar o percurso de 296 km a 29min51s de Alexis Hernandéz.