Real Madrid derrota a Roma na Itália: 2 a 0

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Real Madrid abriu boa vantagem sobre a Roma nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ontem, no Estádio Olímpico da capital italiana, os merengues venceram os giallorossi por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Jesé. 

Mesmo jogando em seus domínios, a Roma adotou uma postura cautelosa, priorizando a defesa em relação ao ataque. Os giallorossi davam campo para o Real Madrid trabalhar as jogadas e organizavam a marcação atrás da linha do meio de campo. 

Recuperado de lesão, Marcelo começou jogando desde o início e conseguiu bons apoios pela esquerda, mas seus cruzamentos em direção à área esbarravam nos defensores da Roma, que acompanhavam as jogadas até o final. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 33 minutos, Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo, que devolveu por elevação. O lateral brasileiro bateu de primeira, sem deixar a bola cair, e assustou Szczesny.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, no entanto a Roma mudou a maneira de atuar, saindo mais para o jogo e tentando ficar mais com a bola nos pés. Na marca de nove minutos, El Shaarawy foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área, mas foi desarmado por Navas, que saiu no abafa e afastou o perigo. 

Com a mudança de postura da Roma, o Real Madrid deu mais atenção à defesa, mas nem por isso deixou de atacar. Aos 11 minutos, os merengues abriram o placar em um golaço de Cristiano Ronaldo. Marcelo recebeu na esquerda e enfiou boa bola para CR7, que ganhou de Manolas na corrida, cortou o zagueiro grego com um toque de letra e chutou colocado para estufar a rede.

O gol deu ânimo ao Real Madrid, que ensaiou uma pressão. Aos 13 minutos, Carvajal cruzou da direita e a bola passou por todo mundo na área. Na sequência, foi a vez de Modric tentar o lançamento na área, mas Rüdiger fez o corte. Aos 15, Cristiano Ronaldo tentou o chute da esquerda, porém a zaga travou. Em seguida, Benzema finalizou rasteiro para defesa tranquila de Szczesny.

O jogo ganhou em emoção nos minutos finais. Cristiano Ronaldo, Benzema e James Rodríguez tiveram chances de ampliar para o Real Madrid, mas erraram o alvo. A Roma também criou oportunidades de empatar, porém não conseguiu. 

Quando o jogo se encaminhava para uma vitória magra do Real Madrid, Jesé, que entrara há pouco na vaga de James Rodríguez, ampliou o marcador.