Reforço argentino chega ao Rio e já quer treinar hoje

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Muricy Ramalho contará com a chegada de Mancuello para reforçar o grupo rubro-negro em Mangaratiba

Gilvan de Souza / Flamengo

Na manhã desta sexta-feira (8) o meia argentino Federico Mancuello, novo reforço do Flamengo para a temporada de 2016, chegou ao Rio de Janeiro. Na saída do portão de desembarque do aeroporto na capital carioca, o jogador já vestia a camisa rubro-negra com o número 12 às costas.

“Estou muito feliz, fiz uma viagem tranquila e agora vamos ver o que é preciso fazer”, disse o argentino de 26 anos na chegada ao Rio. Ele será submetido a um teste ergométrico na esteira, eletrocardiograma e um ecocardiograma.

Mancuello custará ao Flamengo R$12 milhões por 90% dos direitos econômicos do atleta.

“Deve ser um ano muito bonito, faremos de tudo para alcançar os objetivos e já começo a treinar amanhã [hoje]”, afirmou o ex-jogador do Independiente-ARG.

Com a chegada do argentino ao Brasil, Mancuello assume a condição de sétimo jogador mais valioso no país, ao menos segundo o site especializado Transfermarkt. O meia ficaria atrás apenas de Gabriel e Lucas Lima do Santos, Elias, Malcom e Alexandre Pato do Corinthians, e Ganso do São Paulo.

Apresentação – A primeira atividade do Flamengo em Mangaratiba aconteceu na manhã desta sexta. Os atletas iniciaram a preparação para 2016 no Portobello Resort, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Muricy Ramalho comandou treino em campo reduzido, já com uso de bola. O elenco foi dividido em dois times e Douglas Baggio atuou como curinga. Ele foi uma das novidades da base, participando da atividade ao lado do zagueiro Rafael Dumas.

Depois da Copa São Paulo de Juniores, o goleiro Thiago e o volante Trindade devem se juntar ao grupo. 

Os goleiros foram a campo antes dos demais atletas para treino físico. Em seguida, realizaram atividade na piscina.

A atividade da manhã durou cerca de uma hora – 50 minutos de atividade em campo reduzido, com bola. Dois jogadores ainda não participam do treino: Ederson e Nixon. 
O meia e o atacante se recuperam de lesão e ficaram fazendo trabalho na academia, de reforço muscular e não subiram a campo.  

Muricy mostrou o seu jeitão peculiar em dias de treinamento exigindo muito dos atletas. Ele não deu mole para o grupo de jogadores. Pedindo toques curtos e gritando a todo o momento, o treinador queria movimentação a todo momento.

“Vamos, não anda, não”, gritou Muricy, acompanhado de Tata, seu auxiliar, que estava do outro lado do campo.

O elenco ainda está incompleto. O atacante Kayke fez artroscopia nessa quinta-feira e deve chegar a Mangaratiba no domingo. 

O Flamengo segue treinando em Mangaratiba até o dia 19 desse mês.

O primeiro compromisso do Mais Querido em 2016 será contra o Ceará, pela Taça Asa Branca, no Castelão, em Fortaleza, no dia 21.