O Botafogo viveu uma manhã agitada nesta segunda-feira (27), um dia depois de ter vencido o Internacional por 3 a 2, no Rio Grande do Sul. O técnico Ricardo Gomes recebeu uma boa notícia: Rodrigo Pimpão, enfim, teve a sua documentação regularizada junto à CBF e fica à disposição para o duelo contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinando junto do elenco há pouco mais de duas semanas, o atleta estava em condições físicas de enfrentar o Internacional, mas não foi relacionado, porque o clube carioca não conseguiu regularizar seus documentos na sexta-feira. Nesta segunda-feira, porém, seu nome apareceu no Boletim Informativo da CBF (BID) e ele pode, enfim, fazer sua estreia com a camisa alvinegra.
Contratado após passagem de um ano pelo futebol árabe, Rodrigo Pimpão tenta repetir as boas atuações que teve pelo Glorioso na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. A princípio, ele chega para disputar posição com Neilton, que teve boa participação contra o Internacional.
A chegada de novas peças é a esperança do técnico Ricardo Gomes para a melhora do time no Brasileirão – 17º colocado, com 12 pontos. Logo em seu primeiro jogo, Camilo, que também chegou do futebol árabe, ajudou o time diante do Colorado com um gol e uma assistência.
Ainda em relação ao ataque, enquanto uns chegam, outros estão de saída. Anderson Aquino deverá se desligar do Botafogo essa semana, após disputar apenas cinco partidas e não marcar nenhum gol. O jogador, que foi hostilizado pela torcida após a péssima atuação no empate sem gols com o Figueirense, deverá se transferir para o futebol asiático. Ele foi contratado após se destacar pelo Linense no Campeonato Paulista.
Projeções – O triunfo diante do Internacional fora de casa pode servir como motivação para o Botafogo melhorar suas perspectivas no Campeonato Brasileiro. No entanto, a ordem em General Severiano é manter os pés no chão.
O técnico Ricardo Gomes evita fazer projeções para a sequência da competição e lembra que ainda tem problemas de lesão e reforços que ainda não estrearam.
“Projeção só depois da primeira metade da tabela. A nossa é jogo a jogo. A projeção é sair da zona de desconforto. Estou recuperando jogadores lesionados, tem os contratados ainda, isso tem um peso. Estou falando de quase 30% do time. Time está ganhando experiência e não vamos descartar os jovens, mas vamos tirar esse peso deles, essa responsabilidade de decidir”, afirmou.
Reforço para seguir vencendo no Campeonato Brasileiro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura