Riascos perto de voltar ao Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O colombiano Riascos foi artilheiro do time em 2016 e seria mais uma opção de centroavante para o técnico Zé Ricardo

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

O Vasco perdeu Anderson Martins em meio a um desentendimento com o atleta, mas já voltou ao mercado em busca de trazer nomes ao elenco. E um velho conhecido da torcida pode retornar a São Januário em breve. O atacante Riascos, que hoje defende o Millonarios, da Colômbia, estará livre para voltar ao Rio após o contrato acabar.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, já assumiu gostar do atleta e o clube encaminhou a contratação, enviando uma proposta. A diretoria agora só espera a resposta do jogador. “Me parece que ele quer vir. Se quiser vir dentro das condições, vai vir. Aliás, pessoalmente eu gosto dele”, disse o cartola.

Antes mesmo de receber a proposta, o colombiano já havia revelado em suas redes sociais que voltaria ao Vasco. Com passagem no time em 2016, o Riascos foi campeão carioca e artilheiro da equipe. Foram 49 jogos e 17 gols marcados com a camisa do clube. O jogador deixou o clube por conta do Cruzeiro, que era dono dos direitos dele, e exigiu seu retorno.

Se confirmar o negócio, Riascos será o quinto reforço do Vasco, que já contratou os meias Leandro Desábato e Thiago Galhardo, o atacante Rildo e o zagueiro Luiz Gustavo. 

Paulinho – Foco, dedicação e personalidade são características marcantes de uma das maiores promessas do país. Cria das divisões de base do Vasco da Gama, o atacante Paulinho foi uma das maiores revelações da última edição do Campeonato Brasileiro. O jovem de 17 anos teve papel decisivo durante a grande campanha que recolou o Cruzmaltino na Conmebol Libertadores após seis anos.

Em sua temporada de estreia na equipe profissional, Paulinho disputou 18 partidas e marcou três gols, tornando-se assim o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a balançar as redes na principal competição nacional. Ao fazer um balanço do seu desempenho em 2017, o garoto não escondeu a satisfação e garantiu que está trabalhando firme para ter um rendimento ainda melhor no atual ano.

“Eu procurei fazer bem o meu trabalho no sub-20, pois sabia que apenas dessa forma seria visto pelo pessoal lá em cima. Quando eu recebi oportunidade, procurei agarrar para me firmar no profissional e ter uma sequência boa. Fui feliz, consegui fazer alguns gols e conquistar o meu espaço, a minha titularidade. Vou continuar trabalhando muito para manter esse momento e fazer um 2018 ainda melhor”, afirmou o garoto.

Brilhar durante a disputa da Conmebol Libertadores é outra meta traçada por Paulinho. Para fazer bonito e ajudar o Cruzmaltino a conquistar pela terceira vez o principal título do continente, o atacante sabe que uma boa preparação é essencial. De acordo com o jovem, o grupo está encarando com bastante seriedade as atividades promovidas pela comissão técnica no CT de Vargem Grande.

“Estou motivado. É minha primeira pré-temporada e a impressão que estou tendo é a melhor possível. O grupo está bastante focado nesse início de ano, pois sabe que ele já começa com decisões. Teremos daqui a pouco a estreia no Carioca e uma partida importante pela Libertadores. Estamos encarando o período de preparação com muita seriedade. É preciso fazer um trabalho forte durante ela para ter um bom ano”, disse o atacante, destacando logo em seguida a importância dos familiares em sua caminhada.

Desde pequeno sempre tive o apoio dos meus pais. A minha base familiar é muito boa. Todos sempre conversaram comigo dizendo a importância de se ter uma boa cabeça para entrar em campo. Preciso pensar apenas em jogar o meu futebol. Hoje me sinto tranquilo e preparado para agarrar as oportunidades que aparecerem. Quero ter uma boa sequência na minha carreira e vou dar o melhor possível para atingir os meus objetivos” , concluiu.