NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Rio Beach Tennis Tour começa nesta sexta na Praia de São Francisco

Alessi é o atual campeão mundial de Beach Tennis. Ele estará presente em São Francisco e é um dos favoritos para conquistar o título da competição

BTA Aruba/Divulgação

A praia de São Francisco começa a receber os grandes nomes do Beach Tennis a partir desta sexta-feira com a disputa do torneio ITF 0 com pontos no ranking mundial, além da disputa dos torneios de veteranos nas categorias 40+ e 50+ do amador a partir das 8h.

No sábado dá a largada no profissional o principal evento ITF US$ 3 mil + Hospedagem com a presença de dez jogadores entre os 10 melhores do mundo no masculino e feminino. Entre os homens o russo Nikita Burmakin, vice-líder do ranking, atuando com o italiano Tomaso Giovannini, terceiro colocado. Os dois formam a melhor dupla do mundo na atualidade. Luca Cramarossa, quinto do ranking e campeão em Niterói em 2017, atua com Mikael Alessi, sexto colocado. Alessi é o atual campeão Mundial jogando com o espanhol Antomi Ramos. 

No feminino presença da quarta do mundo, a paranaense radicada em Santa Catarina, Rafaella Miiller, número 1 do país, jogando com a quinta do ranking, a alemã Maraike Biglmaier. A italiana Nicole Nobile, forte nome da nova geração, sétima do ranking, atuando com a compatriota Veronica Casadei, 13ª. A carioca Joana Cortez, oitava, atua com a paranaense Marcela Vita, 11ª, além das italianas Eva D´Elia e Veronica Visani, empatadas em nono lugar.

Outros nomes fortes são Vinicius Font, ex-número 1 do mundo, atual 12º, que vem de título em Curitiba (PR) e que repete a dupla com o catarinense André Baran. Os santistas Thales Santos e Marcus Vinicius Ferreira, logo abaixo no ranking e que deram o ponto do título mundial do Brasil na Rússia ano passado, atuam juntos. O niteroiense Ralff Abreu, 33º e vice-campeão em 2017, joga com o carioca Diogo Carneiro. Entre os estrangeiros o torneio terá o campeão Europeu, o francês Theo Irigaray, 17º colocado. 

As semifinais e finais acontecem no domingo a partir das 9h. Entre os amadores o evento com pontos no ranking nacional da Dupla Masculina e Dupla Feminina larga no sábado com finais no domingo. A final feminina acontece às 14h e a masculina a partir das 15h30. 

“Tudo estará pronto para a sexta-feira, serão 20 quadras, atingimos nossa meta de número de atletas, perto dos 300, estamos felizes pois teremos um dos eventos mais fortes do mundo na categoria, se não o mais forte do mundo. Teremos jogos emocionantes e um grande final de semana”, disseram Daniela Bergamo e Esther Sanches, da agência Have Fun, organizadoras do torneio. 

Além disso, o torneio dá início a disputa por vagas na Copa das Federações.

A competição também é importante aos atletas do estado do Rio de Janeiro. Será a primeira etapa onde os jogadores de todas as categorias no profissional e no amador vão somar pontos na busca por representar o estado na Copa das Federações que será jogada em outubro, evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis. 

Scroll To Top