Um dia antes da reabertura do Maracanã para o jogo entre Flamengo e Corinthians, em rodada do Campeonato Brasileiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai ser a sede de uma verdadeira festa do futebol carioca. Nesse sánado (22), ocorrerá a segunda etapa de 2016 da Corrida das Torcidas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma prova que une a paixão pelo futebol com a corrida de rua, e deve reunir cerca de dois mil participantes, que, representando as cores dos seus times de coração, vão percorrer 7,5km na Lagoa num clima de confraternização e paz, que é o que se espera nos estádios. “A Corrida das Torcidas já faz parte do calendário do atleta. A alegria dele em participar da festa, representar o seu time e correr lado a lado com seus ‘adversários’ no futebol é o diferencial. Esse é um fim de semana marcante com a reabertura do Maracanã, e nós esperamos que o mesmo clima de paz e alegria que temos na prova se repita no Maior do Mundo e em todos os estádios”, afirma João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos, empresa que organiza a Corrida das Torcidas.
Um casal de Icaraí, a assistente social Rita Machado , de 42 anos e o advogado Delmar Gonçalves, de 49, irão reavivar a rivalidade entre Flamengo e Fluminense de maneira saudável e animada. Ela, rubro-negra de coração contou que começou a correr por causa dele, tricolor fanático.
Temos o propóstio de correr a Meia-Maratona juntos. Quem sabe uma São Silvestre. Vamos participar da Corrida das Torcidas pela primeira vez. É uma corrida noturna e que possui um diferença por contar com todas as torcidas de times de futebol”, disse.
Ela ainda revelou que a rivalidade é mantida de forma sadia, mas que na única vez em que assistiu a um jogo do Flu no Maracanã, o time perdeu por 4 a 1 para a Chapecoense, e que por supertição, Delmar não gosta de assistir aos do Fluminense com ela para não dar azar ao Tricolor.
Rivalidade Fla-Flu à prova na Corrida das Torcidas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura