Roger Federer e Marin Cilic decidem Wimbledon

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O suíço Roger Federer mostrou categoria para vencer Thomas Berdych e ir em busca do octa na grama de Wimbledon

Foto: Divulgação

O torneio de Wimbledon conheceu seus finalistas da chave masculina nesta sexta-feira (14). Roger Federer confirmou o favoritismo e venceu Tomas Berdych em 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 7/6 e 6/4. O suíço tenta o oitavo título na grama inglesa e vai enfrentar na final Marin Cilic que derrotou o norte-americano Sam Querrey na outra semifinal. 

O primeiro set começou bem parelho, com ambos sacando muito bem. Logo no quinto game, Federer, atual número cinco do mundo, quebrou o serviço de Berdych, mas viu o adversário reagir. O tcheco devolveu a quebra, empatou em 4/4 e conseguiu levar a partida para o tie-break. Diversificando bastante as jogadas, o suíço conseguiu superar Berdych e fechou o primeiro set com 7 a 4 no tie-break.

O segundo set continuou disputado. No 3/3, o tcheco chegou a ameaçar o saque do adversário, mas o suíço conseguiu confirmar o game. Mais um tie-break e, dessa vez, Federer começou dominando e abriu 5 a 1. Na sequência, Berdych conseguiu dois mini-breaks, mas não foi suficiente e acabou perdendo o segundo set.

Com a vantagem de 2 sets a 0, Federer, muito firme, seguiu com excelentes saques e chegou à quebra no sétimo game, abrindo 5 a 3. O suíço não sentiu a pressão, e fechou o jogo em 6/4.

Depois de ficar de fora do circuito no segundo semestre de 2016 por causa de problemas físicos, Roger Federer voltou às quadra no início deste ano. Venceu o Aberto da Austrália e agora tenta vencer o segundo Grand Slam do ano e conquistar o título de Wimbledon pela oitava vez. 

Cilic –  A zebra até chegou perto de passar em Wimbledon, mas Marin Cilic conseguiu se recuperar e confirmar o favoritismo. O tenista da Croácia enfrentou o norte-americano Sam Querrey, número 28 do ranking da ATP, na semifinal e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4, 7/6 (7-3) e 7/5.

Um dos torneios mais importantes e charmosos do tênis mundial, Wimbledon já tem seu primeiro finalista. Com a vitória nesta sexta, Cilic avançou à grande decisão da competição. Agora, o tenista enfrentará o suíço Roger Federer na final.
Atual número 6 do mundo, Cilic não teve vida fácil contra o norte-americano. Querrey mostrou um tênis muito ofensivo no primeiro set e conseguiu superar o croata. Cilic ainda conseguiu levar a partida para o tie-break, mas acabou pecando nos saques e viu o norte-americano fechar em 8-6. 

No segundo set, Cilic conseguiu impôr seu característico jogo e encurralar o adversário. O tenista de 28 anos conseguiu confirmar os serviços e fechou com tranquilidade: 6/4. No set de desempate, melhor para o atleta da Croácia, que venceu um duro tie-break: 7-3.

Já na quarta parcial, Cilic foi quebrado por Querrey no terceiro game e acabou se complicando no jogo. Querrey esteve muito afiado nos saques, mas permitiu com que o croata devolvesse a quebra e empatasse a parcial em 4 a 4. Cilic manteve a concentração e percebeu a indecisão de Querrey em algumas bolas. Com isso, Cilic forçou seu jogo e fechou em 7/5, avançando à grande decisão de Wimbledon.
 
Guga – Aos 33 anos de idade, Rogério Dutra Silva se tornará, na próxima segunda-feira, o número 1 do ranking brasileiro, ultrapassando Thomaz Bellucci. Durante entrevista, Gustavo Kuerten destacou que o tênis brasileiro ainda depende de fatos isolados e exaltou a persistência de Rogerinho por ter continuado a jogar apesar de nunca ter conseguido resultados expressivos.na sua trajetória.