São boas as chances de que o palco de celebração do primeiro título mundial da carreira de Nico Rosberg seja o Brasil. O alemão só precisa de uma vitória no Grande Prêmio de Interlagos para que automaticamente o título esteja garantido na penúltima corrida da temporada. E a expectativa do piloto é, obviamente, comemorar o feito em São Paulo. “Vencer me dará o título. São as duas coisas que eu busco”, afirmou Rosberg, que se apoia no bom retrospecto que tem em Interlagos para se preparar para a corrida que pode ser decisiva em sua carreira.
O piloto da Mercedes conseguiu vencer em Interlagos em 2014 e 2015, após largar com a pole-position nos dois anos. Por outro lado, seu grande concorrente ao título em 2016, o britânico Lewis Hamilton, nunca conseguiu cruzar em primeiro lugar na pista brasileira. Nico ainda é dono do melhor tempo da pista em uma pole position, com 1min10s023, quebrando o recorde que anteriormente pertencia a Rubens Barichello, de 1min10s646.
Caso se sagre o campeão mundial da temporada de 2016 da Fórmula 1, Rosberg será o segundo piloto da história a conseguir o título sendo filho de um piloto que também já venceu na categoria, já que seu pai, Keke Rosberg, foi quem levou a temporada de 1982. Antes, Damon Hill, em 1996, já tinha realizado o feito, após Graham Hill ganhar em 1962 e 1968.
Lauda – Mesmo ainda muito jovem, o holandês Max Verstappen já vem fazendo a diferença nas corridas da Fórmula 1. Seja pelos ótimos resultados devido a seu talento, ou pelo desconforto que tem causado no ambiente da categoria graças a sua postura de dirigir. Como já virou costume na temporada, o piloto voltou a ser criticado publicamente pela agressividade que mostra nas pistas. Dessa vez, quem reprovou o comportamento do piloto holandês foi Niki Lauda, diretor da Mercedes e tricampeão mundial. O austríaco não gostou das manobras feitas por Max Verstappen para cima de Nico Rosberg logo nas curvas iniciais do GP do México.
Rosberg deseja garantir o título mundial da F-1 no Brasil
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura