Roth chega para dar rumo à nau vascaína

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ao apresentar Celso Roth como novo técnico do Vasco, o presidente Eurico Miranda disse que sua principal característica é o trabalho. Após comandar o Cruz-maltino em 2007 e 2010, o técnico gaúcho volta ao Rio de Janeiro com a missão de tirar o clube da lanterna do Brasileiro e afastá-lo da zona da degola no retorno à elite do futebol. Nesta terça-feira (23), Roth foi apresentado oficialmente já projetando o clássico contra o Flamengo, no domingo.

Após comandar treinos em período integral com o grupo de atletas, Roth manifestou sua satisfação em voltar ao Vasco após cinco anos, vibrando pelo clube ter lhe aberto as portas. O técnico estava desempregado desde agosto do ano passado, quando foi demitido do comando do Coritiba, e agora pensa jogo a jogo para livrar o clube da zona de perigo.

Com a tarefa de “reequilibrar o Vasco no Brasileiro”, o técnico admitiu que o grupo está motivado.

“Já conversei com o grupo. Tenho a satisfação de reencontrar alguns jogadores que já trabalhei em outros clubes. O grupo está muito motivado, temos uma semana para trabalhar e para nos conhecermos. A gente vai tomando conhecimento da capacidade dos jogadores e, a partir daí, já vamos pensar no jogo de domingo”, declarou, garantindo detectar o problema da equipe.

“Temos que detectar rápido o que está acontecendo, o porquê de o time teve uma ascendência no Estadual e esse desequilíbrio. O grande segredo do treinador é detectar a qualidade dos jogadores e colocá-los na posição correta. Espero que eu possa fazer isso rapidamente, porque precisamos de resultados já no fim de semana”, comentou Celso Roth.