Rubro-Negro vai a Porto Alegre visitar o Colorado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gabigol afirmou que o Flamengo vai para o duelo como se fosse uma final de campeonato e que visa a vitória

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo visita o Internacional nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tenta embalar após estrear derrotando o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no Rio de Janeiro. Já os Colorado ainda não pontuou. Com uma formação reserva, foi superado por 2 a 0 pela Chapecoense em Santa Catarina.

Odair Hellmann, treinador do Internacional, vê a partida contra o Flamengo como importante, pois a estreia não teve o resultado esperado. O treinador, porém, nunca se arrependu da estratégia utilizada, já que a prioridade é mesmo a Copa Libertadores.

Apesar desta situação, os colorados sabem que um tropeço em casa começa a complicar a situação nesta primeira fase.

“Precisamos pontuar porque perdemos a partida de estreia. Estamos falando de pontos corridos, onde cada partida é uma final. O Flamengo tem um time muito forte e por isso é cara de decisão o jogo. São dois adversários que vão brigar pelo título. A gente tem um combinado que toda a partida vai ser uma final”, disse o meia Patrick. O jogo é de grande interesse também para o Flamengo, que ganhou novo embalo após a estreia vitoriosa contra outro concorrente direto, no caso o Cruzeiro.

“Nós vamos brigar a cada jogo, sabendo das dificuldades que esta temporada nos exige. Mas ganhar de um rival como o Cruzeiro, que tem tudo para brigar lá na frente, de virada, anima muito a todos”, disse o técnico Abel Braga.

Os jogadores flamenguistas entenderam o recado.

“O Flamengo mostrou que vai mesmo brigar pelo título e que estamos dispostos a encarar cada partida como uma final”, disse o artilheiro Gabigol.

Para este jogo Odair Hellmann terá o retorno dos titulares, preservados contra a Chapecoense, mas fechou o último treino antes da partida e fez mistério sobre a escalação. O volante Rodrigo Dourado, livre de dores no joelho esquerdo, e o atacante peruano Paolo Guerrero, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, estarão em ação.

Existe uma dúvida no meio-de-campo, onde os argentinos Nicolas Sarrafiore e Andrés D’Alessandro disputam espaço em um cenário que Guerrero jogaria isolado no ataque. Se o treinador optar pelo esquema com dois atacantes, os hermanos ficariam como opção no banco de reservas, com William Pottker atuando entre os titulares.

No Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio foi vetado, pois ele se chocou com Dedé no jogo com o Cruzeiro e caiu em campo desacordado por conta na pancada na cabeça. Foi levado para um hospital e recebeu alta no domingo, porém, pelo protocolo de segurança da Fifa fica impedido de entrar em campo por cinco dias. Assim, Rhodolfo vai compor a dupla de zaga com Léo Duarte. O goleiro titular Diego Alves, com lombalgia, segue de fora. Cesar será titular.