NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Seleção Brasileira faz últimos ajustes para pegar o Paraguai

A seleção deverá ter uma mudança no meio-campo para a partida desta quinta-feira, contra os paraguaios

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira fez um treino totalmente fechado à imprensa na tarde dessa terça-feira, no CT do Grêmio. O foco está totalmente voltado para o confronto com o Paraguai, válido pelas quartas de final da Copa América. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta, na Arena gremista.

A equipe está praticamente definida. Nas imagens divulgadas pela CBF foi possível perceber Fernandinho mais uma vez em campo, sem qualquer restrição. O volante do Manchester City substituirá Casemiro, suspenso. Os outros 10 titulares devem ser os mesmos que iniciam a partida contra o Peru.

O Brasil, então, deve ter: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton Cebolinha.

A única dúvida responde pelo nome de Cássio. O goleiro do Corinthians mais uma vez não foi a campo, ficou apenas na academia para fortalecer o quadril e realizar atividades específicas. No domingo passado, Cássio se machucou ao cair de mau jeito durante treino no CT do São Paulo.

A presença do terceiro goleiro da Seleção no banco de reservas contra o Paraguai ainda é incerta. Além de Alisson e Cássio, Tite conta com Ederson para a posição. 

Ingresso – A partir das 18h  desta terça-feira, o Comitê Organizador Local da Conmebol disponibilizou novos ingressos para todas as oito partidas eliminatórias que restam na Copa América. O público poderá comprar bilhetes em todas as categorias de preço, inclusive para a grande final, por meio do site copaamerica.com.

De acordo com o divulgado pela organização do torneio intercontinental, tais ingressos são reservas que não foram efetivadas, portanto, retornando ao sistema oficial de vendas para o público. 

Com o encerramento da fase de grupos na noite da última segunda-feira, os duelos da fase quartas de final da Copa América estão definidos, com destaque para o Brasil, que enfrentará o Paraguai nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A Argentina de Lionel Messi terá pela frente a Venezuela, uma das surpresas da atual edição da Copa América. O confronto será no Maracanã, às 16h (de Brasília) de sexta-feira. Quem avançar, pega Brasil ou Paraguai. Vice-líder do Grupo C, o atual bicampeão Chile encarará a Colômbia, única a terminar a primeira fase da competição com 100%. A partida será também nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Corinthians.

Fechando as quartas de final, o Uruguai de Cavani, Suárez e Godín vai pegar o Peru, às 16h deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gramado – A situação dos gramados de alguns estádios brasileiros nesta Copa América tem sido centro de polêmicas depois dos jogos da primeira fase. A Seleção Argentina, por exemplo, fez duras críticas ao campo da Fonte Nova, em Salvador, e ao da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Ontem a organização da Conmebol concedeu entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, para falar sobre o assunto.

“A gente não vê problemas estruturais como apontaram. A cobertura de grama é ideal, tecnicamente falando. A gente considera os gramados adequados para os jogos do torneio. Vale lembrar que o torneio tem jogos em período curto de tempo”, disse o Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local, Thiago Jannuzzi. 

Scroll To Top