NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Sem chance de jogar a toalha

Filipe Luís estreou neste domingo com a camisa do Flamengo. Ele teve dificuldades e projetou evolução

Alexandre Vidal/Flamengo

A derrota de 3 a 0 para o Bahia na tarde de domingo acabou com os planos do Flamengo de reduzir no fim de semana a distância para a liderança do Campeonato Brasileiro. Muito pelo contrário, o campeão carioca deixou a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), estacionado nos 24 pontos e viu o Santos, que está na ponta da tabela de classificação, abrir oito pontos de vantagem.

Apesar desta realidade e de ainda ter que dividir as suas atenções com a disputa da Copa Libertadores, onde vai medir forças ainda este mês com o Internacional em choque de brasileiros pelas quartas de final, o elenco flamenguista não joga a toalha no Brasileirão.

“Nós podemos muito bem atingir nossos objetivos no Campeonato Brasileiro pois a competição ainda não chegou ao meio, nem chegamos ao fim do primeiro turnmo. O segredo é pensar jogo a jogo”, disse o lateral-esquerdo Filipe Luís, que fez a sua estreia.

O meia Everton Ribeiro lembrou que o Flamengo ainda terá dois jogos pela frente com o Santos no Campeonato Brasileiro.

“Ainda vamos enfrentar o Santos no primeiro turno e depois no returno. Logicamente que não podemos deixar eles se distanciarem muito. Temos que ficar atentos. Agora é trabalharmos para somarmos os pontos nos próximos jogos”, disse o apoiador.

O técnico Jorge Jesus também acredita na reação do Flamengo no Brasileirão, apesar da derrota em Salvador.

“Quando se perde, você sente a derrota. Ainda mais o Flamengo, que não está habituado a perder. Claro que vamos sentir, até pela nossa torcida estar na Bahia para nos ajudar e nos dar calor para ganhar”, disse o treinador na coletiva na Fonte Nova.

“A derrota pesa? Claro. 3 x 0 ao intervalo não é fácil. Há coisas que quando se ganha, vamos evoluir. E outras que quando não se ganha vamos aprender. É um campeonato corrido, todas as equipes vão perder muitos pontos. E esperamos ter força para chegar”, completou.

O elenco flamenguista ganhou folga nesta segunda-feira e volta aos treinos nesta terça-feira, quando começa a preparação para o duelo do próximo domingo contra o Grêmio, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Balotelli – Depois de contratar os laterais Rafinha e Filipe Luis, o Flamengo pode estar próximo de fechar com outro jogador do futebol europeu. De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da emissora Sky Sports, Mario Balotelli já deu o aval para negociar com Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes rubro-negros.

Mesmo com o fim da janela de transferências, a chegada do atacante italiano não seria um problema. Isso porque, como ele está sem contrato desde que deixou o Olympique de Marselha, poderia assinar com o Flamengo normalmente.

Ainda de acordo com Gianluca Di Marzio, Balotelli inclusive teria se animado com a possibilidade de atuar pelo clube carioca, uma vez que, após jogar a carreira inteira na Europa, gostaria de testar o seu futebol em outros mercados. A proposta do Flamengo seria de dois anos e meio de contrato, e o atacante italiano ainda viria com o seu irmão, Enock, que atuaria em uma parceria no Boavista. 

Scroll To Top