Semifinalistas da Liga Europa são definidos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogando em casa nesta quinta-feira, o Sporting até conseguiu vencer o duelo, mas não foi o suficiente para avançar na Liga Europa. Após perderem o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0 no Wanda Metropolitano, os portugueses receberam o Atlético de Madrid no José Alvalade pelo jogo de volta e venceram por 1 a 0. Porém, com o agregado de 2 a 1, quem garantiu a vaga nas semifinais foi o time espanhol.

Precisando da vitória, o Sporting começou melhor a partida e dominou o primeiro tempo, que teve como destaque o goleiro Oblak. O Atlético mal conseguia passar do meio campo e via os adversários chegarem com frequência e com perigo em sua área. Em uma dessas oportunidades, os portugueses abriram o placar com Fredy Montero, diminuindo a diferença no placar no placar agregado, que passou a ser de 2 a 1. Se não fosse o goleiro, o placar provavelmente seria diferente.

Na segunda etapa, porém, os colchoneros mudaram de postura e passaram a ditar o ritmo do jogo. Teve diversas chances de empatar a partida e garantir a classificação, mas não teve êxito. Da mesma forma, o Sporting também não aproveitou suas oportunidades, esbarrando novamente na boa atuação de Oklak, e deu adeus à competição.

Arsenal – Nesta sexta-feira (13), o Arsenal quase viu o plano de classificação às semifinais da Liga Europa ir por água abaixo. Os comandados de Arséne Wenger empataram por 2 a 2 com o CSKA na Arena CSKA, em Moscou, na Rússia, mas quase viram os donos da casa reverterem a vantagem de 4 a 1 construída no jogo de ida, na Inglaterra, ao abrirem 2 a 0 no início do segundo tempo. Chalov e Nababkin fizeram os gols do time russo, enquanto Welbeck e Ramsey empataram para os visitantes.
Os Gunners conhecerão o rival das semifinais, quando será realizado um sorteio, na sede da Uefa, em Nyon, Suíça. Os possíveis adversários são: Atlético de Madrid-ESP, Olympique de Marseille-FRA e a Lazio-ITA.

Olympique – No jogo de volta pelas quartas de final da Liga Europa, o Olympique de Marselha recebeu o Red Bull Leipzig, no Vélodrome, e venceu por 5 a 2. Com este resultado, a equipe de Marselha avança para as semifinais, já que a primeira partida acabou com a vitória do time alemão por 1 a 0, na RB Arena.