Sobrevivência em pauta no Paranaense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em busca de reabilitação e para manter viva a chance de classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, Athletico Paranaense e Paraná Cube fazem um clássico tenso, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Capanema. Os aspirantes do Furacão vêm de derrota para o rival Coritiba, enquanto o Tricolor ainda tenta embalar com apresentações irregulares.

Depois de poupar boa parte dos titulares da última rodada, o técnico paranista, Dado Cavalcanti, deve voltar com a base das primeiras partidas com manutenção, no entanto, de nomes como Maicosuel, Rafael Carioca e Eduardo Baumann entre os titulares. 
O principal objetivo, no momento, é acertar o setor defensivo, especialmente o último passe e a chegada dos meias, problema detectado pela comissão técnica.

O treinador paranista, aliás, quer uma reposta imediata, já que mais um tropeço aumentará a pressão na Vila.
“Um dos defeitos maiores é na nossa transição. Estamos muito lentos na hora que recupera a bola e chega na frente. A gente pode evoluir a bola parada, criar situações alternativas de dar essa contribuição no último passe, porque precisamos vencer a partida, então precisamos ir para cima”, avaliou.

Pressão total também pelos lados da Baixada. Sem vencer em casa na temporada e com derrota diante do maior rival, o Furacão precisa dos pontos para se manter com chances de classificação e, mais do que isso, para dar tranquilidade ao trabalho do técnico Rafael Guanaes, que não tem repetido o sucesso do antecessor, Tiago Nunes.