Sport e Atlético-PR duelam pelo Nacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vindo de uma goleada sofrida diante do Grêmio, pela Copa do Brasil o Atlético Paranaense vira a chave e busca a quinta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro, neste domingo (01), diante do Sport, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. Se alcançar seu objetivo, entra de vez na briga por um lugar no G6. O Leão, por sua vez, precisa de afastar da zona de rebaixamento.

O técnico Eduardo Baptista, preocupado com o excesso de partidas em três competições simultâneas decidiu realizar algumas mudanças no Furacão. O volante Bruno Guimarães e o atacante Ederson, que não estão inscritos na Copa do Brasil e ficaram de fora diante do Grêmio, além do zagueiro Paulo André, recuperado de lesão, estão de volta. Já o zagueiro Thiago Heleno, os laterais Jonathan e Sidcley, o volante Otávio, o meia Nikão e o atacante Douglas Coutinho serão poupados.

Paulo André, que terá que recuperar o espaço após as boas partidas de Wanderson, acredita que todos terão essa chance, mas a tarefa será dura. Após conquista do título pernambucano no meio de semana, o Leão agora foca sua recuperação no Brasileirão. Atletas que não atuaram diante do Salgueiro devem reaparecer no time, como o lateral-esquerdo Sander, o volante Patrick, o meia Thomás e o atacante Osvaldo. Já os zagueiros Igor e Neris ficam à disposição de Vanderlei Luxemburgo e devem ser opções no banco.