NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Surfe: Nova geração voa no Canal de Itaipu

As ondas do canal de Itaipu ultrapassaram um metro, o que proporcionou um grande duelo entre os surfistas

Guilherme Milward/Divulgação

Muito mais do que só um campeonato, a primeira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2018 apresentada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói foi uma grande confraternização entre as crianças e suas famílias no Canal de Itaipu, na Região Oceânica.

As ondas do canal passaram de um metro e como o dia 11 de agosto registrou uma das maiores variações de maré do ano, as condições ficaram desafiadoras para os atletas. 

Os participantes que enfrentaram o mar superaram seus limites e o evento já ficou marcado na evolução de todos.

O nome grande nome da competição e que já está sendo tratado quase como um surfista local é o baiano Rayan Fadul de Itacaré está passando uma temporada na cidade do Rio de Janeiro para treinar e competir. Ele venceu a primeira etapa do Circuito Estadual Amador nas categorias Iniciante (Sub-14) e Infantil (Sub-12), e em Niterói ele repetiu a dose se tornando campeão de ambas as categorias. 

Entre surfistas de até 14 anos, o saquaremense Rafael Lutfy assumiu a liderança provisória da bateria próximo do fim, mas Rayan deu o troco e recuperou o posto. Pedro Henrique Canero mostrou conhecimento do pico e avançou para a final da Sub-14 vencendo suas duas baterias. 

Com as difíceis condições do mar, Pedrinho só encontrou uma boa onda no final da decisão e não teve mais tempo para reverter a situação, terminando em terceiro.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2018 tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 


Scroll To Top