Surfistas iniciam luta pelo título niteroiense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No último final de semana, o Circuito Niteroiense de Surfe teve início, na praia de Itacoatiara, em uma primeira etapa que contou com boas ondas, recorde de inscritos e um alto nível nas manobras dos atletas. 

No sábado, as ondas ficaram entre 1,5m a 2m e domingo, o dia ficou sem vento e com ondas de até 1m. 

Os campeões das seis categorias foram definidos e a família Templar garantiu três vitórias para Saquarema. Diego faturou a Infantil e Daniel Templar venceu a Iniciante e a Mirim. Danilo de Souza garantiu a única vitória para Niterói com o título da Junior, com isso ele largou na frente na corrida pelo título.

 O buziano Zuriel Ivan foi o campeão da Open e deu um grande passo rumo ao título do ano e do principal prêmio oferecido pela ASN, os 10 dias de hospedagem em um resort. 
O carioca Alexandre Almeida “Dadazinho” representou bem a capital e foi o primeiro da Master.

 O presidente da Associação de Surfe de Niterói, Renato Bastos, avaliou de forma positiva esta etapa inicial da temporada de 2016.

“ A etapa foi muito positiva, a gente bateu o recorde de inscritos em algumas categorias, nunca conseguimos isso anteriormente. Contamos com 110 atletas. As categorias  Open, Master e Junior bateram recorde e com gente de todos os lugares do estado, alémd e atletas de São paulo e do Nordeste “, declarou Renato.

Ele ainda afirmou que as próximas etapas ocorrerão nos meses de agosto e outubro.