![]()
Os goleiros Júlio César, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo, irão fazer um duelo à parte no Maracanã. Quem não for vazado terá mais chances de sair com o título da Taça Rio, a igualdade no placar leva a disputa para a marca da cal
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Tricolor se classificou após segurar empate por 1 a 1 com o Flamengo nas semifinais, onde o Glorioso despachou o Vasco por 3 a 2 com direito a um duelo de duas viradas. Nesta finalíssima, nenhum dos times tem a vantagem de empatar e em caso de igualdade a disputa vai para os pênaltis.
Credenciado por não ter perdido nenhum clássico na temporada, o Fluminense pretende manter a escrita no domingo.
“Vamos com o pensamento de seguirmos bem nossa caminhada nesta Taça Rio”, disse Abel Braga.
Alberto Valentim, comandante do Botafogo, também cobra evolução de seu time.
“Temos que manter um crescimento. Contra o Vasco no meio de semana nos comportamos melhor do que na derrota de três a dois para este mesmo adversário no fim de semana. Esta crescente que pode nos dar a conquista da Taça Rio”, disse Valentim.
Os botafoguenses sabem que vão precisar manter o jogo coletivo.
“Nós somos um time que estamos conseguindo crescer justamente por conta da entrega em campo, pois todos se doam ao máximo. Na final da Taça Rio isso vai precisar se repetir”, disse o lateral-esquerdo Moisés.
Já os tricolores apostam na união do grupo.
“A união tem feito a diferença no nosso grupo. Não temos um craque em específico, e sim um jogador jogando pelo outro. O professor é um cara com grandes ideias, e nós compramos a ideia dele. Tem um peso muito grande eliminar o Flamengo. Feliz, mas estamos concentrados e já pensando no Botafogo”, disse o goleiro Júlio César.
Em relação à escalação, o Fluminense vai repetir o time das semifinais. Já pelo lado do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández é desfalque pois se apresentou à seleção paraguaia que vai disputar um amistoso com os Estados Unidos na terça-feira. Jéfferson assume o posto. O atacante Kieza, que faz tratamento intensivo por conta de uma lesão na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, Brenner segue entre os titulares.
O ganhador da Taça Rio entra nas semifinais do Campeonato Carioca, que serão disputadas no meio da próxima semana, com a vantagem do empate, assim como o Flamengo, campeão do primeiro turno, a Taça Guanabara.
Taça Rio em disputa no Maraca
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura