NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Templar leva etapa da ASN em Itacoatiara

segunda etapa do Circuito ASN / Secretaria de Esporte Nova Geração 2015 ocorreu na manhã deste sábado, na Praia de Itacoatiara

Foto: Lucas Benevides

A segunda etapa do Circuito ASN / Secretaria de Esporte Nova Geração 2015 ocorreu na manhã deste sábado, na Praia de Itacoatiara, e reuniu cerca de 50 atletas de ambos os sexos com idades entre 8 e 14 anos. Das cinco categorias que concorrem ao título, os surfistas iniciantes foram os competidores em maior número. A prova foi disputada no trecho final da praia.

Logo no início da competição, os participantes foram favorecidos pela maré, com ondas de aproximadamente um metro de altura. A escolha das mesmas foi fundamental para o desempenho das manobras, uma vez que, cada atleta tinha o tempo máximo de 15 minutos para realizar o melhor movimento sobre a prancha.

Durante a disputa das baterias, os quatro juízes ficaram atentos à habilidade e à disposição dos jovens. Segundo o presidente da ASN, Renato Bastos, o evento foi marcado pelo equilíbrio técnico dos atletas.

“Este circuito chamou a atenção dos juízes, pela qualidade nivelada da performance dos participantes. A condição do mar ajudou muito na execução final das manobras, porque as últimas ressacas favoreceram à estabilidade das ondas. Nosso intuito é dar visibilidade a essa geração iniciante e formar profissionais no esporte”, afirmou.

Vencedor da primeira etapa, Daniel Templar levou a melhor novamente na categoria Iniciante. Kalany Rato (Infantil), Pedro Henrique (Petit), Igor Queiroz (Escolinha Masculino) e Carol Bonelli (Escolinha Feminino) foram os outros comtemplados com o lugar mais alto do pódio. Com apenas um inscrito, a categoria Pré-Petit não foi realizada.

A terceira etapa do torneio, que tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, acontecerá em outubro. 


Scroll To Top