Tempo para iniciar a recuperação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro Henrique, que forma a zaga ao lado de Gum, pede concentração para o Flu voltar a vencer no Brasileirão

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

A partida diante do Vitória, na noite da última sexta-feira (28), no Maracanã, frustrou a todos no Fluminense. Após o time conseguir a virada sobre o Vitória ainda no primeiro tempo, acabou levando o empate em 2 a 2 aos 43 minutos da etapa final.

O zagueiro Henrique era um dos atletas mais abatidos na saída do estádio, mas fez questão de não jogar a toalha na busca pela vaga na Libertadores do ano que vem. “É difícil assimilar um gol sofrido aos 43 do segundo tempo. Mas estamos com chances de ir para Libertadores ainda e temos de lutar até o fim. Teremos uma semana para trabalhar forte para sair desta situação. Sabemos que temos um time forte e que temos que aproveitar esses cinco jogos que faltam para chegar na Libertadores”, avisou o zagueiro tricolor, que já identificou onde o Flu errou nestas cinco partidas sem vencer. "Está faltando de tudo um pouco. Temos de concentrar mais para sair com  a vitória. Estamos pecando nos detalhes. É hora de descansar a cabeça para dar a volta por cima logo”, disse. “Está faltando de tudo um pouco. Temos de concentrar mais para sair com  a vitória. Estamos pecando nos detalhes. É hora de descansar a cabeça para dar a volta por cima logo”, declarou.

Retornos – O volante Pierre foi advertido com o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão, mas o técnico Levir Culpi pode ter novidades na equipe que vai enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Jonathan e o lateral-esquerdo William Matheus foram liberados pelo departamento médico, vão treinar normalmente durante a semana e poderão ser aproveitados no confronto com a equipe mineira. Quem tem mais chances de retornar é William Matheus. Giovanni sofreu uma forte pancada na cabeça e saiu no intervalo do jogo diante do Vitória, na última sexta-feira, e ainda é dúvida para o próximo jogo.