Teste em Goiás de olho no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O elenco do Flamengo tenta iniciar um novo momento nesta temporada e faz amistoso contra o Atlético-GO, neste sábado, de olho na estreia no Campeonato Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Convidado a participar das festividades do aniversário de 81 anos do Atlético-GO, o Flamengo visita o time goiano neste sábado, às 16h(de Brasília), em amistoso programado para o Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). O Rubro-Negro tenta reconstruir a sua história após a eliminação para o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca. O Dragão caiu na mesma fase no Campeonato Goiano.

A palavra recomeço se adapta ao Flamengo. Isso porque, depois a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, que gerou a queda no Estadual, o Rubro-Negro demitiu o técnico Paulo César Carpegiani e seus auxiliares, incluindo Jayme de Almeida, da comissão técnica fixa, o gerente de futebol Mozer e o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que será substituído por Carlos Noval, já apresentado. 

Apesar de interino na função, caberá ao técnico Maurício Barbieri a missão de dar os primeiros passos nesta reestruturação. O lado positivo é que os jogadores têm consciência de que é preciso uma evolução.

“Temos erros como time e sabemos disso. Claro que não ficamos satisfeitos com o resultado contra o Botafogo, com todo o respeito que o adversário merece. Mas só nos resta trabalhar para mudar essa realidade e corrigir o que precisa ser mudado”, disse o zagueiro Juan, um dos principais líderes do elenco.

Nos sinais que deu sobre  escalação, Barbieri parece não pretender fazer mudanças drásticas no time que vinha sendo utilizado por Carpegiani. Renê volta à lateral esquerda, após o meia Everton, que jogará novamente em sua função, ser improvisado no posto. O volante colombiano Gustavo Cuéllar, que também vinha perdendo espaço, parece ter retomado a condição de titular. 

O meio-de-campo continua criativo, com Lucas Paquetá, Diego, Everton e Everton Ribeiro, que foi barrado por Carpegiani na semifinal do Carioca. No gol uma alteração. Com dores musculares na perna direita, Diego Alves fica de fora e César assume o posto. Rhodolfo sentiu pequena dor na panturrilha direita e por isso o zagueiro também não viaja com a delegação. Outros vetados para a viagem a Goiânia são o atacante Felipe Vizeu (dores na panturrilha), e o meia-atacante Feuvânio (com virose).

Pelo lado do Atlético, o técnico Cláudio Tencati vai manter a base que vinha jogando. Porém, terá algumas novidades. O volante Warian, recém-contratado junto ao Corinthians, e o meia João Paulo, que pode jogar como atacante e estava se destacando pelo Paraná Clube, vão estrear entre os titulares.

Apesar de ser um amistoso, o Dragão planeja a vitória.

“O nosso pensamento é o de ir a campo e conquistar um resultado positivo. Sabemos que é um amistoso, mas serve como importante fonte de preparação para a Série. Como termômetro, é muito positivo”, disse Tencati.

O Atlético-GO estreia na Série B do Campeonato Brasileiro recebendo o Criciúma, também no Estádio Olímpico, na próxima sexta-feira, às 20h30(de Brasília). Já o Flamengo, após este duelo, volta a campo no sábado dia 14, quando estreia no Brasileirão visitando o Vitória às 19h(de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA).