NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Torneio inédito reunirá todas as modalidades de ginástica

Amantes do esporte terão um fim de semana de muitas emoções no RJ

Alexandre Vidal / Divulgação

A Arena Carioca 3, instalação da Prefeitura do Rio de Janeiro administrada pela Subsecretaria do Legado Olímpico (SUBLO), vai se tornar neste final de semana (25 e 26 de maio) o centro das atenções da ginástica no estado do Rio de Janeiro. É o “Viradão das Ginásticas”, que aterrissa no Parque Olímpico da Barra com competições estaduais de todas as modalidades do esporte – Ginástica Rítmica, Aeróbica, de Trampolim e Artística. As provas começam às 8h da manhã e vão até as 21h, com entrada gratuita.

Ao todo, serão cerca de 500 ginastas divididos nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto buscando seus maiores índices e notas.

“Estamos inovando novamente. É a primeira vez no Brasil que conseguimos juntar todas as modalidades da ginástica em uma mesma competição. Trata-se de um novo conceito para alavancar ainda mais o nosso esporte. Vamos fazer uma grande festa da ginástica na Arena 3”, afirma Bruno Chateaubriand, presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio.

“A ginástica foi uma das primeiras modalidades a abraçar a Arena Carioca 3. Demos utilidade a equipamentos olímpicos que estavam parados e entregamos este legado para a cidade. É muito gratificante vermos que todo este nosso esforço está dando frutos”, disse a subsecretária do Legado Olímpico, Patricia Amorim. 

“E não para por aí, até o fim de junho, também vamos receber as duas principais competições nacionais da ginástica – os Campeonatos Brasileiros de Ginástica Artística, com a presença de medalhistas olímpicos e o de Ginástica Rítmica”, completou.

No sábado, será o Estadual de Ginástica Rítmica, que contará com a presença de 12 equipes e a premiação prevista para as 19h. Ao mesmo tempo, vão acontecer as apresentações de ginástica aeróbica individual, em dupla e em trios. No domingo, dia 26, é a vez da ginástica artística, com rodízio em todos os aparelhos, e a ginástica de trampolim, com provas no tumbling e trampolim acrobático.

A competição é organizada e realizada pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio do SESC, Organomix e Rosatom. O apoio é da Subsecretaria do Legado Olímpico e Prefeitura do Rio de Janeiro.

 
Scroll To Top